Escola Municipal Paulo Teixeira participa do Projeto Semeando o Futuro com apoio do Criança Esperança
Projeto consiste em uma formação socioambiental, destinada aos estudantes de ensino fundamental e aos profissionais da educação das escolas
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), leva nesta quinta-feira (14/8), às 14h, o projeto Semeando o Futuro para a Escola Municipal Paulo Teixeira. Na ocasião, a ONG EcomAmor realizará oficinas de compostagem e horta destinada aos estudantes, bem como a articulação e sensibilização sobre a preservação e restauração do bioma Cerrado e uma gincana socioambiental com diversas premiações pedagógicas.
O projeto será realizado em seis escolas municipais, tais como: Professor Nadal Sfredo, Hebert José de Souza, Waterloo Prudente, Paulo Teixeira de Mendonça, Marcos Antônio Dias Batista e a Escola de Tempo Integral Francisco Bibiano. A ação acontece por meio do programa Horta Escolar. Iniciativa conta com o apoio do Criança Esperança, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
ONG
A EcomAmor é uma organização da sociedade civil goiana, liderada por mulheres, nasceu do desejo de reunir pessoas e agir coletivamente por um futuro mais justo e sustentável. Desde 2016, a organização promove ações em espaços formais e não-formais de ensino, que fortalecem comunidades, por meio da educação socioambiental, com foco em hortas pedagógicas, práticas sustentáveis, promoção da sociobiodiversidade do Cerrado e a formação de educadoras e estudantes como protagonistas da transformação.
Serviço
Assunto: Escola Municipal Paulo Teixeira participa do Projeto Semeando o Futuro com apoio do Criança Esperança
Data: Quinta-feira (14/8)
Horário: 14h
Local: Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça
Endereço: Avenida Três Marias, 30, qd 36, LT 1, Setor Negrão de Lima
Fotos: Divulgação/SME
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia