Estudantes municipais podem visitar Núcleo de Educação Ambiental do Zoológico; saiba como participar
Reserva de vagas pode ser feita pelo Google Forms; isso garante a gratuidade da entrada das unidades educacionais
Estudantes da rede municipal de ensino podem conhecer mais sobre o Núcleo de Educação Ambiental do Zoológico de Goiânia, que realiza um trabalho junto aos animais resgatados do tráfico ou vítimas de maus-tratos. Cmeis e escolas podem reservar vagas para o segundo semestre por meio do endereço https://forms.gle/B4BPMaCxkZ5q4enX7.
As visitas ocorrem nos turnos matutino e vespertino. Após realizar o cadastro, os responsáveis pelos Cmeis e escolas municipais interessados devem aguardar contato da equipe do Núcleo para confirmação de dia e horário. O preenchimento do formulário garante a gratuidade da entrada.
A educadora ambiental, Christiani Pessoa, comenta que, através do agendamento, a equipe fica sabendo o que a unidade educacional está trabalhando, se é início ou fim de projeto, se existe alguma especificidade e quais conhecimentos podem ser trabalhados. “Falamos do meio ambiente como uma forma de pertencimento dessa biodiversidade, como animais e outros seres vivos. Trazemos as curiosidades dos outros bichos também. Tudo isso para possibilitar que os conhecimentos sejam vividos na prática junto à educação ambiental”, pontua Christiani.
É importante pontuar que esse trabalho desenvolvido pelo Núcleo Ambiental aproxima os conteúdos escolares do cotidiano dos estudantes, mostrando como a ciência, a geografia, a matemática ou a linguagem se aplicam na vida prática. Além disso, estimula a responsabilidade social, a consciência crítica e o senso de pertencimento à comunidade e ao meio em que vivem. Dentro de sala – seja para início de projeto ou culminância – a experiência do Zoo trabalha em todas as disciplinas, favorecendo projetos integrados e a visão de que tudo está conectado promovendo empatia, cooperação, solidariedade e respeito ao próximo e à natureza.Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia