“Goiânia prepara os alunos da rede municipal de ensino para um mundo cada vez mais tecnológico”, afirma Mabel ao participar de Feira de Ciências
Prefeito reforça compromisso de investir em uma educação inovadora na aprendizagem e na capacitação do corpo técnico da Secretaria de Educação. Evento ocorre na Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
O prefeito Sandro Mabel destacou a importância da ciência e da tecnologia no processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino de Goiânia, ao participar, nesta quarta-feira (2/4), da abertura do projeto “Feira de Ciências – Conscientização da Importância da Ciência para o Cotidiano”, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME).
“A ciência, junto com tecnologia, é o foco da educação, hoje, para que as nossas crianças possam crescer num ambiente com conhecimento sobre o assunto, aliado a uma boa alimentação e uma boa instrução. Temos de estimular nossos alunos desde pequenos”, disse Mabel em coletiva de imprensa.
Segundo o prefeito, além do ensino normal, que é o pedagógico, o conhecimento da ciência, com uso da tecnologia, faz com que a gestão da educação traga os alunos da escola pública para um mundo cada vez mais tecnológico, por meio da inteligência artificial. “É por isso que uma feira de ciências como esta estimula os professores a querer ensinar, e também estimula as crianças a querer aprender. É isso que queremos disseminar em toda a rede. Isso é muito bom”, pontuou.
A secretária de Educação, Giselle Faria, também falou da importância do evento, realizado na Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Setor Leste Universitário, enfatizando que Goiânia vai se tornar referência na aprendizagem, por meio da tecnologia, do pensamento científico e da ciência.
“É importante que todos entendam a relevância da ciência na nossa vida, e a gente começa com essa Feira de Ciências, mostrando para as nossas crianças e fazendo com que elas adquiram o pensamento científico. A curiosidade, a vontade de explorar novas coisas é inerente a infância”, frisou.
Giselle Faria também destacou o conhecimento e o engajamento da equipe da secretaria em fazer o que tem de melhor. “Temos nessa equipe superintendentes, diretores, professores, apoio e coordenadores regionais de educação, que são pessoas que descentralizam todo o trabalho da secretaria, fazendo o trabalho acontecer nas escolas”, afirmou.
“Apesar do nosso pouco tempo de gestão, temos que preparar nossos professores, analisar como estão as nossas instituições para implantarmos esse trabalho focado na ciência e a tecnologia, preparar a rede para que possamos inovar com um novo conceito de aprendizagem”, ressaltou a titular da SME. A vice-prefeita Coronel Cláudia participou do evento, assim como o vereador Wellington Bessa.
Fotos: Alex Malheiros
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia