cargill2A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e em parceria com a empresa Cargil, lança, nesta sexta-feira (23/2), às 7h30, no K Hotel, o Projeto Escola Verde em cinco instituições da rede básica de ensino. O programa permite a troca de materiais recicláveis por investimentos nas unidades escolares.

A proposta promete ser um marco na comunidade escolar por meio da reciclagem e da reutilização de resíduos. O objetivo é motivar alunos e professores a separarem descartes como plástico flexível, PET, papel, alumínio e papelão que serão transformados em outros materiais.

Com a coleta e destinação correta, a escola poderá obter renda extra para transformação dos espaços ou até mesmo a compra de equipamentos, dependendo das metas estabelecidas em cada unidade pedagógica.

A iniciativa está alinhada com o compromisso da Cargill no Brasil, país onde a empresa atua desde 1967. O maior legado da iniciativa é a educação de jovens e suas famílias, facilitando o acesso aos meios de reciclagem e conscientização sobre a destinação correta de materiais.

Serviço:

Assunto: Prefeitura de Goiânia e Cargill lançam projeto de reciclagem em escolas da Capital

Data: Sexta-feira (23/2)

Horário: 7h30