Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Rogério assina decreto de doação de área para ampliação do Cmei Village Atalaia

Criado: Quarta, 13 de Março de 2024, 11h51 | Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 11h51 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 11h51

Com assinatura para cessão de uma área de 2 mil metros quadrados, instituição poderá ampliar seu espaço e abrir novas vagas para as crianças da Região Norte

villageatalaiaO prefeito Rogério agradeceu o empenho dos profissionais que trabalham em prol da educação pública, durante evento de assinatura, nesta sexta-feira (23/2), do decreto de cessão de área de dois mil metros para ampliação do Cmei Village Atalaia. “Os profissionais da educação não medem esforços e aceitam os desafios constantes que a gestão pública propõe”, disse o prefeito Rogério, ao frisar que é gratificante ter esses profissionais na Secretaria Municipal de Educação.

Na solenidade, o secretário Rodrigo Caldas ressaltou que já solicitou o projeto das novas salas e a ampliação deve iniciar ainda esse ano. “Novas vagas são sempre uma grande conquista para a comunidade e este ano teremos muitas entregas, com ampliações importantes para a Educação”, afirmou.

A diretora Anna Paula Canedo falou da alegria em ampliar o espaço. “Para nós, esta ampliação do terreno não representa só ampliação de vagas, mas a certeza que dezenas de crianças terão acesso a um espaço que acredita e promove experiências significativas, envolvidas numa relação de respeito e empatia, com compromisso com o presente de cada um que passa por aqui”, ressaltou.

Com a nova área cedida, o Cmei passa a ter mais de cinco mil metros quadrados de extensão e a previsão é que, após esta ampliação, sejam construídas mais seis salas para ampliar o atendimento para aproximadamente mais 120 crianças.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia