Página inicial > Institucional > Notícias > Educação participa do primeiro Mutirão de Goiânia de 2024 com oficinas, serviços e distribuição de mudas de hortaliças

Criado: Quarta, 13 de Março de 2024, 10h26 | Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 10h25 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 10h28

Mutirão será na Praça da Vitória, na Vila Jardim São Judas Tadeu. No estande da SME, visitantes terão oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos nas unidades educacionais

mutirao secretarioA Prefeitura realiza, neste sábado (24/2) e domingo (25/2), o primeiro Mutirão de Goiânia de 2024, na Praça da Vitória, na Vila Jardim São Judas Tadeu. A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará oficinas pedagógicas, exposição de projetos e distribuição de mudas de hortaliças.

As oficinas de leitura literária, pintura de mandala e confecção do brinquedo balangandã têm como objetivo estimular a criatividade, motivar a formação de leitores, desenvolver a coordenação motora, trabalhar a percepção visual e as expressões corporais.

Quem visitar o estande da Educação também terá a oportunidade de conhecer os projetos relacionados ao uso da tecnologia, como a robótica educacional, o projeto Aluno Sempre Conectado (Ascon) e o Aula Digital, com a utilização de chromebooks e tablets.

O Projeto Horta Escolar, que estimula a alimentação saudável dentro das unidades educacionais, também compõe o espaço da SME no Mutirão. A previsão é que sejam doadas 1,8 mil mudas de hortaliças à comunidade, que também receberá orientações de plantio. Famílias também poderão solicitar orientações sobre matrículas e bolsa família.

Assunto: Educação participa do primeiro Mutirão de Goiânia de 2024
Data: Sábado e domingo (24 e 25/02)
Local: Praça da Vitória, Vila Jardim São Judas Tadeu

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia