Página inicial > Institucional > Notícias > Após retomar obras paralisadas, Prefeitura de Goiânia prepara inauguração de dois novos Cmeis para primeiro semestre de 2024

Criado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 10h08 | Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 10h08 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 10h08

Unidades estão localizadas nos bairros Santa Helena e Floresta e serão responsáveis por criar mais de 300 vagas na Educação Infantil nas próximas semanas. Os dois projetos foram paralisados em gestões anteriores e retomados pela administração do prefeito Rogério após a realização de novos processos licitatórios

cmei santa helenaApós retomar obras paralisadas dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Santa Helena e Bairro Floresta, a Prefeitura de Goiânia prepara a inauguração das duas novas unidades de ensino para o primeiro semestre de 2024. Em fase de conclusão, os dois projetos serão responsáveis por criar mais de 300 vagas na Educação Infantil nas próximas semanas.

As obras das duas unidades foram iniciadas e paralisadas em gestões anteriores e retomadas pela gestão do prefeito Rogério após a realização de novos processos licitatórios. No caso do Cmei Santa Helena, as obras foram paralisadas em 2015 e retomadas no ano passado. Já a construção da unidade do Bairro Floresta foi iniciada em 2014.

“A criação de vagas é uma prioridade. Somente nesta gestão, mais de 4 mil vagas na Educação Infantil foram criadas”, explica o prefeito Rogério. “Inauguramos nove unidades e estamos trabalhando na conclusão das obras que encontramos paralisadas”, acrescenta o gestor.

As unidades, segundo o secretário de Educação de Goiânia, Rodrigo Caldas, terão salas equipadas, brinquedoteca e espaços recreativos. “Os dois novos Cmeis terão uma estrutura completa para atender as crianças. Além do trabalho realizado nas unidades do Santa Helena e Bairro Floresta, as obras estão avançando em outras unidades que encontramos paralisadas”, pontua.

No ano anterior, 113 mil estudantes foram atendidos nas escolas e Cmeis da cidade. Neste ano, com a política de ampliação de vagas adotada pela atual administração, a rede iniciou o ano letivo na última segunda-feira (22/1) com 117 mil matrículas confirmadas.

“Estamos cumprindo o Plano Nacional de Educação e trabalhando para inaugurar mais unidades. Além disso, atuamos para ampliar o número de contratos e aumentar as vagas em instituições conveniadas”, finaliza Rodrigo Caldas.