Página inicial > Institucional > Notícias > Acolhida Desportiva recepciona as crianças e estudantes na volta às aulas em Goiânia

Criado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 09h52 | Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 09h51 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 09h52

Ação é desenvolvida, inicialmente, em dez instituições da rede, sendo duas por coordenadoria regional

acolhidaA Prefeitura de Goiânia iniciou o projeto Acolhida Desportiva com uma programação especial na retomada das atividades esportivas nas instituições de ensino em 2024. Com muito entusiasmo, os primeiros estudantes receberam o projeto, que promove gincanas, brincadeiras e atividades para recepcioná-los nos primeiros dias do ano letivo.

Na terça-feira (30/1), o projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Francisco Matias, que atende cerca de 400 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. E na quarta-feira (31/1), as ações serão realizadas para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Municipal Marília Carneiro.

O objetivo da iniciativa é promover a integração dos estudantes e da comunidade educativa por meio de atividades diversificadas. Ao todo, 10 instituições, duas de cada Coordenadoria Regional, vão receber o projeto.

As ações serão realizadas ainda nas instituições: Cmei Criança Feliz, EM Professora Marília Carneiro Azevedo Dias (EJA), Cmei Dom Antônio, EM Professora Antônia Maranhão, Escola Espírita Tenda do Caminho, EM José Alves Vila Nova, EM Professor Paulo Freire, Cmei Sara e Rebeca, EM Brice Francisco Cordeiro.

Entre as atividades, estão vivências em futsal, vôlei, contação de histórias, brincadeiras cantadas, jogos pré-desportivos, gincanas culturais, dentre outras. A ação contempla todas as etapas de ensino, envolvendo os estudantes em dinâmicas de corpo, movimento e aprendizado. Após esse período, os estudantes retomam suas atividades normais planejadas.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia