Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Rogério sanciona lei que eleva para R$ 500 auxílio locomoção para administrativos da Educação

Criado: Terça, 16 de Janeiro de 2024, 07h18 | Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2024, 07h18 | Última atualização em Terça, 16 de Janeiro de 2024, 07h18

Reajuste, que deverá ser incluído na próxima folha de pagamento, será pago retroativo ao dia 16 de novembro. Projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia na quinta-feira (21/12). No dia seguinte, sanção foi publicada no Diário Oficial do Município

auxílioO prefeito Rogério sancionou, nesta sexta-feira (22/12), o projeto de lei que garante auxílio locomoção de R$ 500 para servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação (SME). O reajuste será pago retroativo ao dia 16 de novembro, conforme acordo realizado judicialmente entre o município e representantes da categoria.

“A valorização do servidor é o reconhecimento do serviço de qualidade que é prestado à população. Por isso, tivemos esse cuidado em conceder benefícios e garantir melhorias para os servidores, como, por exemplo, os servidores administrativos da Educação”, afirmou o prefeito, ao esclarecer que a alteração no valor do benefício só pôde ocorrer após passar pelo processo legislativo que, no caso, foi concluído apenas na última quinta-feira (21/12), o que inviabilizou a inclusão dos recursos na folha de pagamento de dezembro.

O benefício, inclusive, foi criado pela atual gestão. Anteriormente, os servidores administrativos da educação recebiam apenas vale-transporte. Com a criação do auxílio, os trabalhadores recebiam o valor de R$ 300 destinado às despesas com transporte e deslocamento da residência até o trabalho e do trabalho até a residência. Com o aumento conquistado neste mês, o valor do benefício passa a ser de R$ 500 por mês.

O projeto de lei com reajuste do benefício foi elaborado pelo Paço Municipal e encaminhado à Camara Municipal de Goiânia. Após apreciação parlamentar, a propositura foi aprovada na última quinta-feira (21/12). No dia seguinte, o prefeito Rogério sancionou o projeto de lei, com a publicação do reajuste do benefício no Diário Oficial do Município.

“Além do aumento significativo do auxílio locomoção, garantimos no final deste ano o pagamento da data-base para todos os profissionais que atuam no município”, acrescenta o prefeito.

Valorização dos servidores

A garantia de benefícios e o reajuste salarial dos servidores públicos se devem, ainda de acordo com o prefeito Rogério, ao compromisso da atual gestão em valorizar os agentes públicos da Capital que atuam em diferentes áreas da administração.

“Em pouco tempo, o município de Goiânia realizou investimentos históricos na valorização dos servidores públicos. Garantimos o piso dos professores, quitamos datas-base em atraso e promovemos o reajuste das cargas horárias e dos vencimentos dos administrativos do quadro geral da Prefeitura de Goiânia”, finaliza o gestor.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia