Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia abre Semana da Primeira Infância em evento com participação de 2 mil profissionais

Criado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 10h52 | Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 10h52 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 10h52

Projeto teve início nesta segunda-feira (27/11), no Centro de Convenções da PUC Goiás. Evento reuniu os servidores do município que atuam nas unidades de educação infantil

semana infanciaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu a Semana da Primeira Infância, nesta segunda-feira (27/11), no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Jardim Mariliza. O evento reuniu 2 mil profissionais que atuam na Educação Infantil, sejam professores, auxiliares ou apoios técnicos, para discutir o cotidiano infantil.

A Semana da Primeira Infância segue até quarta-feira (29/11) e é uma das ações propostas pela Gerência de Educação Infantil da SME. O objetivo é propor orientações e ações formativas de temáticas relevantes para ampliar os conhecimentos dos profissionais de Educação Infantil.

Superintendente Pedagógico da SME, professor Marcelo Ferreira destacou a importância da ação formativa. “Reunimos os melhores nomes da Educação Infantil do país com a intenção de agregar no trabalho que é promovido diariamente nas unidades de ensino de Goiânia”, disse.

O secretário de Educação da Capital, Rodrigo Caldas, agradeceu a participação dos profissionais da rede municipal e comentou da responsabilidade que cada um tem na formação das crianças da rede. “Todos os avanços que registramos estão sendo possíveis porque temos profissionais dedicados. A SME não tem medido esforços para ampliar os conhecimentos dos nossos profissionais, uma vez que precisamos estar em consonância com as políticas nacionais da Educação”, pontuou.

A primeira palestra do projeto foi com o professor Paulo Sérgio Fochi sobre o tema “Documentação Pedagógica como estratégia didática na Educação Infantil”. Fochi é doutor em Educação pela USP, professor da Unisinos e fundador e coordenador do Observatório da Cultura Infantil (Obeci).

Programação
Na terça-feira (28/11), a programação segue com palestra, às 14h, com o tema “A Constituição da docência na Educação Infantil pela vida cotidiana”, com o Prof. Altino José Martins Filho, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC-GO.

Na quarta-feira (29/11), durante os dois turnos, os professores e auxiliares de atividades educativas participam de nove minicursos com temas variados. O evento será realizado no Campus V da PUC-GO, no Jardim Goiás.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia