Página inicial > Institucional > Notícias > Estudantes do quinto ano de escola municipal lançam filme no Cine Goiânia Ouro, nesta quinta-feira (30/11)

Criado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 09h27 | Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 09h27 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 09h27

Produção audiovisual de 50 minutos é resultado de trabalho desenvolvido durante segundo semestre. Projeto teve como objetivo estimular a produção artística e criativa dos estudantes

filme adpO Centro Municipal Cultural Goiânia Ouro exibe nesta quinta-feira (30/11), às 8h30, a produção audiovisual “Mistérios ADP e o jogo perdido”, dos estudantes do 5º ano B da Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro. Pais, professores, servidores e estudantes irão prestigiar o trabalho, desenvolvido durante o segundo semestre na unidade de ensino.

O filme, com duração de 50 minutos, contou com a orientação e coordenação do professor de Educação Física Neuber Figueiredo de Castro. Já é o segundo filme produzido esse ano pelos estudantes da escola. O primeiro, do 5º ano A, foi lançado em agosto, também no Cine Goiânia Ouro, com o título “Mistérios ADP e o último totem”.

O projeto tem como objetivo despertar o interesse pela produção audiovisual, além de proporcionar possibilidades de desenvolvimento dos estudantes, no que diz respeito à alfabetização, à socialização e expressão corporal e estímulo à criação artística. As crianças aprenderam sobre os gêneros textuais e conhecimentos técnicos, como planos de imagem, movimentos de câmera, tipos de iluminação, roteiro, entre outros aspectos.

“A escola toda apoiou esse projeto, porque acreditamos que o estudante deve trabalhar de forma integral. Por meio dessas oportunidades, descobrimos os talentos das crianças, elas se sentem valorizadas e acolhidas. Levar a produção para fora da escola trouxe uma empolgação ainda maior deles fazerem o melhor de algo que levarão para a vida, porque eles criaram a história, produziram um filme”, ressalta a diretora da escola, Nair Pereira Santos Chagas.

Sinopse
Alunos entram dentro de um jogo que estava perdido na escola. E para saírem de lá precisam passar por todas as fases, enfrentando desafios assustadores e um grupo de magos para encontrarem as pedras mágicas.

Segue link do trailler do filme: https://www.youtube.com/watch?v=7rVwrLA6X6Q

Serviço:
Assunto: Estudantes do quinto ano de escola municipal lançam filme no Cine Goiânia Ouro
Data: Quinta-feira (30/11)
Horário: 8h30
Local: Centro Municipal Cultural Goiânia Ouro – Rua 3, Galeria Ouro, número 101, Setor Central

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia