Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia inicia renovação de matrículas para estudantes veteranos nesta quinta-feira (16/11)

Criado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 11h30 | Publicado: Quarta, 15 de Novembro de 2023, 11h30 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 11h30

Processo deverá ser realizado nas próprias unidades educacionais onde os estudantes frequentam. Cronograma de matrículas para 2024 prevê, ainda, início do Cadastro Antecipado para Cmeis para o dia 4 de dezembro. Transferências entre unidades deverão ser feitas a partir do dia 18 de dezembro e novas matrículas a partir de janeiro

transferenciaA Prefeitura de Goiânia inicia, nesta quinta-feira (16/11), o processo de renovação de matrículas para 2024 para estudantes veteranos da Rede Municipal de Ensino. O processo deverá ser realizado de forma presencial nas próprias unidades educacionais onde as crianças e os estudantes já estão matriculados.

Para a renovação de matrícula, pais e responsáveis legais devem, obrigatoriamente, apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão de Vacinação atualizado dos estudantes. A renovação de matrículas deverá ser realizada até o dia 30 de novembro.

As famílias que têm a intenção de transferir os estudantes entre unidades da própria Rede Municipal De Ensino devem aguardar até o dia 18 de dezembro para realizar, via internet, por meio do portal sme.goiania.go.gov.br, no ícone E-Matrícula, o procedimento de transferência.

Cadastro Antecipado para Cmeis

O cronograma de matrículas para 2024 prevê, ainda, o início do Cadastro Antecipado para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) para o dia 4 de dezembro. Nesta fase, os pais e responsáveis devem cadastrar informações pessoais das crianças no sistema da Prefeitura de Goiânia.

Secretário municipal de Educação da Capital, Rodrigo Caldas explica que o Cadastro Antecipado visa facilitar os requerimentos de matrículas e dar celeridade ao processo. “Esse projeto é totalmente digital e garante vagas para grupos prioritários, que incluem beneficiários de programas sociais e filhos de mães trabalhadoras, e para o público em geral”, explica.

Após o cadastro antecipado de dezembro e a fase de validação das informações inseridas no sistema, pais e responsáveis devem solicitar as vagas a partir de janeiro de 2024. Para escolas, a efetivação das matrículas de novos estudantes ocorrerá a partir do dia 08 de janeiro, a partir das 12 horas. Para Cmeis e CEIs, a solicitação de vagas deverá ser realizada a partir do dia 11 de janeiro, também a partir das 12 horas.

Confira aquicronograma de matrículas da Prefeitura de Goiânia para 2024

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia