Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia retoma projeto ambiental Plantando Árvores, Colhendo Vidas

Criado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 10h37 | Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 10h37 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 10h37

Plantio acontece com a chegada do período chuvoso, com primeira ação do ano na Escola Municipal Jardim Atlântico, na manhã desta terça-feira (3/10)

plantando arvoresA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retoma nesta terça-feira (3/10) o projeto Plantando Árvores, Colhendo Vidas, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental da Rede Municipal de Ensino. O plantio acontece com a chegada do período chuvoso, e a primeira ação do ano será realizada na Escola Municipal Jardim Atlântico, a partir das 8h.

O objetivo do projeto é incentivar a arborização dos espaços públicos, prioritariamente com espécies arbóreas típicas do espaço biogeográfico do Cerrado e seguindo as diretrizes do Plano Diretor de Arborização Urbana de Goiânia.

Cerca de 100 alunos da Escola Municipal do Jardim Atlântico, da Educação Infantil ao 5º ano, participarão da ação, que, além do plantio das mudas, contará com apresentação musical, contação de histórias e rodas de conversa com as crianças. O projeto Plantando Árvores, Colhendo Vidas será realizado até o mês de dezembro, enquanto durar o período de chuvas.

Assunto: Educação retoma projeto ambiental Plantando Árvores, Colhendo Vidas
Dia: 3/10 (terça-feira)
Horário: 8h
Local: Escola Municipal Jardim Atlântico – Rua das Rocas com a Rua Saquarema – Setor Jardim Atlântico