Página inicial > Institucional > Notícias > Educação promove Festival de Atletismo Mirim para 750 crianças da rede municipal de ensino de Goiânia

Criado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 08h12 | Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2023, 08h12 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 08h12

Ação integra os Jogos Educacionais 2023. Estudantes passarão por vivências nas provas de atletismo, como salto em altura, arremesso de pelota, corridas e salto em distância

atletismo mirimA Secretaria Municipal de Educação de Goiânia promove o Festival de Atletismo Mirim nesta quarta (27/9) e quinta-feira (28/9). O evento conta com a participação de cerca de 750 crianças da rede municipal de ensino da Capital, com idade entre 4 e 5 anos.

O evento será realizado no Clube do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), no Parque Amazônia, e integra os Jogos Educacionais da Prefeitura de Goiânia.

Crianças de 26 instituições educacionais participarão das vivências nas provas de atletismo, como salto em altura, arremesso de pelota, corridas e salto em distância. O Festival de Atletismo Mirim é a segunda modalidade dos Jogos, que tiveram início em agosto e estimulam o desenvolvimento afetivo, cognitivo e motor.

“Os Jogos Educacionais promovem desenvolvimento das crianças e adolescentes em várias áreas. Já estamos na segunda ação voltada para as crianças da Educação Infantil e elas já começam desde pequenas a ter gosto pelas atividades e práticas esportivas”, ressalta o secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas.

Os Jogos Educacionais contam com várias modalidades esportivas, sendo elas atletismo, atletismo mirim, festival de brinquedos e brincadeiras populares, xadrez, tênis de mesa, esportes coletivos (futsal, voleibol, basquetebol e handebol) e festival de queimada, em todos os níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos).

Cronograma do Festival

Datas:
27/9 – 14h
28/9 – 8h e 14h
Local: Clube do SindiGoiânia (Alameda Juazeiro do Norte, s/n – Chácara nº 80-A 90, Parque Amazônia)

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia