Página inicial > Institucional > Notícias > Equipe da Secretaria Municipal de Educação visita salas de inclusão multissensoriais em Belo Horizonte

Criado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 10h54 | Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2023, 10h54 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 10h54

multisensorialTitular da pasta, Rodrigo Caldas foi acompanhado da gerente de Inclusão, Diversidade e Cidadania, Lianna Gusmão, e da vereadora Sabrina Garcez. Objetivo foi conhecer pessoalmente o funcionamento dos espaços e verificar possibilidade de implantar os recursos em Goiânia

O secretário municipal de Educação Rodrigo Caldas foi até Belo Horizonte para visitar o Parque Multidisciplinar e conhecer as salas de inclusão multissensoriais na sexta-feira (07/07). A gerente de Inclusão, Diversidade e Cidadania da SME, Lianna Gusmão, e a vereadora Sabrina Garcez também participaram da visita. O objetivo foi conhecer pessoalmente o funcionamento dos espaços e verificar a possibilidade de implantar os recursos em Goiânia.

O parque consiste em uma sala multissensorial que atua nas questões de desenvolvimento dentro do contexto pedagógico, a fim de melhorar o sistema cognitivo, emocional e social das crianças. Os espaços de estimulação ampliam a forma de ensino e aprendizagem, e permitem que o professor tenha recursos modernos para a prática da inclusão. São ambientes pensados para crianças com deficiência, tendo em vista os atrasos ou transtornos do neurodesenvolvimento, portanto são seguros para a criação de possibilidades e experiências.

multisensorial1

“É um lugar mágico, com luzes, aromas e texturas que garantem execução de atividades interativas e pedagogicamente pensadas. Quando a inclusão avança, fica evidente que a Secretaria Municipal de Educação está engajada em reconhecer as individualidades, proporcionando que escolas e Cmeis sejam inclusivos e respeitem a diferença entre as pessoas”, destacou o secretário Rodrigo Caldas.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia