Página inicial > Institucional > Notícias > Iris Rezende fala sobre a história de Goiânia com crianças da rede municipal

Iris Rezende fala sobre a história de Goiânia com crianças da rede municipal

Criado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 11h02 | Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 11h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Alunos da escola na Cidade Jardim receberam o prefeito para um bate-papo que misturou descontração e aprendizado

DSC 0081A experiência e memória de décadas de vida pública de Iris Rezende tiveram um encontro hoje, 30, com a expectativa de aprender de centenas de crianças de uma escola municipal. O prefeito foi convidado e esteve com turmas de ensino fundamental para um bate-papo sobre a história de Goiânia e interagiu com as crianças, contando um pouco de sua trajetória. A visita à instituição teve ainda a presença da primeira-dama, Dona Íris Rezende de Araújo, do Secretário de Educação Marcelo Costa e autoridades municipais. Durante a visita, o prefeito anunciou que a Prefeitura iniciará, em breve, as obras da cobertura da quadra poliesportiva da instituição.

O prefeito respondeu separadamente às perguntas das crianças e, em um segundo momento, deixou uma mensagem a todos os alunos presentes na escola, ressaltando o motivo de priorizar a educação. “Eu me preocupo sempre com a educação porque tudo na vida da criança começa ao lado da família e do professor. Se a criança recebe orientação, carinho e amor em casa, se ela recebe o ensinamento, também ministrado com amor e um espírito público por parte das nossas queridas professoras; quando se tornar adulta, fará a diferença entre aqueles que não tiveram a oportunidade. Estudem com afinco”, pontuou.

Ao ressaltar a responsabilidade educacional da Prefeitura, que hoje atende mais de 105 mil crianças, o prefeito agradeceu aos professores e enalteceu a missão dos profissionais que atuam na área. “Em nome da nossa cidade, quero agradecer a todos. Aquele que se dedica à vida do semelhante é abençoado e não existe dedicação maior do que ensinar. O reconhecimento foi partilhado pelo secretário de Educação que agradeceu a presença do prefeito e da primeira-dama, bem como pela acolhida por parte da escola que o recebeu durante todo o dia pelo Projeto Secretário Na Escola. “Todos nós estamos imbuídos em fazer uma Educação melhor para Goiânia”, declarou.

Projeto

DSC 0062Em continuidade ao projeto “Brincando no Mundo da Literatura”, iniciado no primeiro semestre, o bate-papo do prefeito com as crianças despertou a curiosidade das crianças que tiveram liberdade de perguntar e saber mais sobre Iris Rezende e sua relação com a Capital. Isabela Barbosa, 8 anos, contou que todos que aguardavam estavam ansiosos com a chegada do prefeito e, na conversa, o parabenizou. “Ele é um ótimo prefeito”, elogiou. Já Kemilly Fernades Martins, 8 anos, entregou um livro com dedicatória e agradecimentos dos alunos. “Eu fiquei muito feliz, meu sonho era ver o Iris. Queremos ele aqui na escola de novo para contar mais sobre a história de Goiânia. Foi muito legal. Gostei muito de saber mais sobre ele e como Goiânia foi criada Goiânia”, comentou.

Roseneide Ramalho, da editoria de Educação e Esporte - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)