Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Rogério anuncia convocação de 465 profissionais da Educação aprovados em concurso

Criado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 11h07 | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 11h07 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 11h07

Publicação deve ocorrer na próxima edição do Diário Oficial do Município (DOM). Serão convocados, de imediato, 100 pedagogos, 25 professores de área e 340 auxiliares de atividades educacionais. Gestão já havia convocado mais de 800 profissionais no início deste ano

convocaO prefeito Rogério Cruz anunciou, nesta segunda-feira (4/9), a convocação de 465 candidatos aprovados no concurso público Edital nº 001/2020 (consolidado pelo Edital nº 001/2022) para sanar o déficit da Rede Municipal de Educação, resultado de aposentadorias, óbitos, exonerações e readaptações definitivas de servidores.

“Neste ano já convocamos mais de 800 profissionais da educação. Agora, tenho o prazer de anunciar a convocação de mais 465 profissionais para fortalecer nossa equipe educacional e ofertar o ensino que as nossas crianças merecem”, afirmou o prefeito, ao destacar compromisso em fornecer a melhor educação possível para os goianienses do futuro.

Serão convocados, de imediato, 100 pedagogos, 25 professores de área e 340 auxiliares de atividades educacionais. “Assim, poderemos avançar em nosso objetivo de promover métodos de ensino inovadores e eficazes, garantindo um ambiente adequado para o aprendizado dos alunos”, ressaltou Rogério.

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas, pontua que a convocação é essencial para o avanço da Educação na Capital, sem deixar de lado a responsabilidade fiscal e o equilíbrio das contas públicas. “Contamos com a sensibilidade do prefeito, que tomou essa decisão após a realização de estudo de impacto pela Secretaria Municipal de Finanças”, assinalou o titular da SME.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia