Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia amplia inclusão educacional e inaugura 54ª Sala de Recursos Multifuncionais na Vila Novo Horizonte

Criado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 09h10 | Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 09h11 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 09h10

Na atual administração, número de salas saltou de 27 para 54, o que equivale a um aumento de 100% dos espaços adaptados para receber estudantes com Necessidades Educacionais Especiais

Percival xavierA Prefeitura de Goiânia inaugura, nesta sexta-feira (25/8), às 8h30, a 54ª Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), desta vez na Escola Municipal Professor Percival Xavier Rebelo, no Setor Novo Horizonte. A sala tem a função de oferecer atendimento complementar aos estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) no contraturno escolar.

Nesta gestão, entre 2021 e 2023, o número de salas instaladas em escolas e unidades de Educação Infantil, que oferecem Atendimento Educacional Especializado (AEE), saltou de 27 para 54, o que equivale a um aumento de 100%. As Salas de Recursos Multifuncionais são ambientes acessíveis, com carteiras adaptadas e itens pedagógicos essenciais ao processo de ensino-aprendizagem de estudantes com NEE.

Nas salas podem ser atendidos estudantes com Transtornos do Espectro Autista (TEA), síndromes, surdez/deficiência auditiva, surdocegueira, baixa-visão/cegueira, deficiência física, deficiência intelectual, deficiência múltipla, transtornos funcionais específicos, condutas típicas, altas habilidades e superdotação. Das 379 instituições do município, 253 atendem crianças e jovens com NEE, o que equivale a 66,75% das unidades.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas, as ações desenvolvidas nesses ambientes têm planejamento e seguem a Política Nacional de Educação Especial (PNEE). “O atendimento às crianças e aos estudantes está pautado em proporcionar acessibilidade pedagógica e promover educação de qualidade para todos”, ressalta o secretário.

Serviço:
Assunto: Prefeitura de Goiânia inaugura 54ª Sala de Recursos Multifuncionais e amplia atendimento de inclusão
Data: Sexta-feira (25/08)
Horário: 8h30
Local: Escola Municipal Professor Percival Xavier Rebelo – Rua B16, 101, Vila Novo Horizonte

Fotos: SME

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia