Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da Escola Municipal Arão Fernandes de Oliveira recebem projeto Detranzinho nesta quinta-feira (17/08)

Criado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 08h55 | Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 08h55 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 08h55

Iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a segurança no trânsito e a mobilidade urbana da cidade

Detran Detranzinho Educacao Prefeitura de GoianiaA Escola Municipal Arão Fernandes de Oliveira, localizada no Setor das Nações, recebe na manhã desta quinta-feira (15/08) o Projeto Detranzinho, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Criado em 2013, o projeto tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a segurança no trânsito e a mobilidade urbana da cidade. Por meio da educação para o trânsito, o Detranzinho abrange estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas de todo o estado. Na E.M. Arão Fernandes de Oliveira, a equipe do projeto ministra palestras nas salas, com exibição de vídeos educativos, e desenvolve atividade lúdica com a montagem de uma maquete de Goiânia.

Para receber o projeto, cada instituição interessada deve agendar com o Detran, de forma prévia, via ofício, por meio do e-mail apoioprotocolo@detran.go.gov.br