Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia reforça inclusão com entrega de revitalização do Cmai Brasil di Ramos Caiado

Criado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 11h48 | Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 11h48 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 11h48

Estudantes matriculados na rede e atendidos no contraturno das aulas regulares retornam de férias nesta quinta-feira (03/08). Foram realizadas adequações na unidade, como trocas de janelas antigas por blindex e instalação de novas luminárias de LED nas salas de atendimento especializado. “No Cmai, são atendidas crianças com necessidades educacionais especializadas e elas precisam de um ambiente agradável e renovado. A reforma vem na perspectiva de valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais e promover um espaço cada vez mais acolhedor a esses estudantes”, ressalta secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas

IMG 20230730 WA0011A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia o segundo semestre do ano letivo para 110 mil estudantes da rede municipal de ensino da capital, nesta quinta-feira (03/08). A solenidade de oficialização da volta às aulas será realizada às 8h, no Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai) Brasil di Ramos Caiado, com entrega da revitalização da unidade pelo prefeito Rogério Cruz.

No Cmai Brasil di Ramos Caiado, os estudantes matriculados na rede e atendidos no contraturno das aulas regulares retornarão à unidade com melhorias. Foram realizadas trocas de janelas antigas por janelas de blindex, manutenção nas instalações elétricas, instalação de novas luminárias de LED nas salas de atendimento especializado e ares-condicionados, troca de piso da recepção, pintura geral em parceria com a Seinfra e outras adequações.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas, a entrega da revitalização do Cmai ressalta o compromisso de gerar cada vez mais qualidade à educação municipal. “No Cmai, são atendidas crianças com necessidades educacionais especializadas e elas precisam de um ambiente agradável e renovado. A reforma vem na perspectiva de valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais e promover um espaço cada vez mais acolhedor a esses estudantes”, ressalta.

Durante o mês de julho, devido ao período de férias escolares, muitas unidades educacionais passaram por reformas e melhorias para atender os estudantes no retorno às aulas. Ao todo, são 377 unidades que retomam o ano letivo, entre escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), Centros de Educação Infantil (CEI) e unidades conveniadas. Serão 89 dias letivos até o dia 18 de dezembro.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia volta às aulas com entrega de revitalização do Cmai Brasil di Ramos Caiado
Data: Quinta-feira (03/08)
Horário: 8h