Página inicial > Institucional > Notícias > Programa Trabalho, Justiça e Cidadania chega pela primeira vez aos estudantes da EJA na Rede de Educação de Goiânia

Criado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 10h42 | Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 10h42 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 10h43

Projeto, idealizado pela Anamatra, tem como objetivo levar conhecimentos sobre direitos fundamentais aos estudantes da rede pública de ensino básico em todo o país. Edição deste fim de semana será realizada na Escola Municipal Jesuína de Abreu, localizada no Parque Amazônia

trabalho justiça cidadaniaA Escola Municipal Jesuína de Abreu, localizada na Rua Igarité, 15, no Parque Amazônia, receberá, pela primeira vez, o programa Trabalho, Justiça e Cidadania, que é fruto da parceria entre a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A iniciativa, idealizada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), tem como propósito levar noções básicas sobre direitos fundamentais aos estudantes da rede pública de ensino básico em todo o país.

A edição desta sexta-feira (23/06) e sábado (24/06) do programa será voltada exclusivamente para os estudantes da Educação de Jovens e Adolescentes (EJA) da Rede Municipal de Educação. Por meio de rodas de conversa, apresentação de teatro e um lanche, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre direito do trabalho, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, direito penal, ética e cidadania. Magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário estarão presentes para compartilhar essas informações com os estudantes, suas famílias e toda a comunidade escolar.

Na sexta-feira, as atividades serão exclusivas para os estudantes da EJA da instituição, e têm início às 19h, com as rodas de conversa, apresentação de teatro e o lanche. No sábado, as atividades serão abertas aos alunos e seus familiares, com destaque para o cadastramento no Programa Jovem Aprendiz, oficinas sobre construção de currículo e postura em entrevistas de emprego, treinamento de primeiros socorros e combate a incêndios ministrados por equipes do Corpo de Bombeiros, além de um curso de empreendedorismo, que terá início às 9h.

Serviço
Assunto: Programa Trabalho, Justiça e Cidadania chega pela primeira vez aos estudantes da EJA da rede municipal de Educação
Data: sexta-feira (23/06) e sábado (24/06)
Horário: na sexta-feira, a partir das 19h, e no sábado, a partir das 9h