Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia abre inscrições para curso “Clube de matemática: um espaço coletivo de organização do ensino e da aprendizagem”

Criado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 10h25 | Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 10h25 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 10h25

Com matrículas abertas até 27 de junho, formação tem parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Universidade Federal de Goiás (UFG), e visa contribuir para ação pedagógica de professores que atuam no quarto ano do Ensino Fundamental

clube da matematicaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está com inscrições abertas até o dia 27 de junho para a formação “Clube de matemática: um espaço coletivo de organização do ensino e da aprendizagem”. O curso é voltado aos professores da rede municipal da capital, que lecionam matemática no quarto ano do Ensino Fundamental, e tem a parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O curso será realizado de agosto a dezembro, e tem por objetivo possibilitar aos professores ambiente formativo sobre o processo de ensino e a aprendizagem da matemática, de forma lúdica e trabalho coletivo. Podem fazer a inscrição 40 profissionais e, a partir das respostas encaminhadas por meio de formulário, serão selecionados 20 educadores para a formação.

De acordo com o gerente de formação dos profissionais da Educação da SME, Elias Antônio Democh, o curso visa contribuir de forma significativa para o ensino da matemática. “Em sua ação pedagógica, o professor pode despertar nos estudantes o gosto pela matemática com uma abordagem pedagógica lúdica e atrativa”, ressalta o gerente.

Organização do curso
A carga horária é de 60 horas, divididas em 40h presenciais e 20h com atividades não presenciais pela plataforma Moodle da UFG. Os encontros presenciais previstos no cronograma serão no Campus I da UFG, localizado no Setor Universitário. Alguns encontros serão realizados nas escolas dos professores, com os estudantes, para a realização de atividades práticas.

Dos encontros presenciais, 60% serão realizados no horário de trabalho do professor e os outros 40% serão aos sábados, todos no período matutino. As pré-inscrições poderão ser feitas pelo site da SME (sme.goiania.go.gov.br), diretamente pelo link: https://forms.gle/oYp8X1LqiZkp51zu8

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia