Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia promove dia de conscientização sobre consumo consciente, na programação da Semana do Meio Ambiente, no Parque Zoológico, nesta sexta-feira (02/06)

Criado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 11h33 | Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 08h17 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 11h33

Cerca de 170 estudantes participam da ação, que inclui apresentações culturais, trilhas e oficinas com a temática “consumo consciente x impactos ambientais”. Ação começará às 8h30

zoolA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e agências municipais de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) e Meio Ambiente (Amma), promove, nesta sexta-feira (02/06), a partir das 8h30, no Parque Zoológico, dia de vivências relacionadas à consumo consciente para cerca de 170 estudantes da rede pública, na programação da Semana do Meio Ambiente. A programação inclui apresentações culturais, trilhas e oficinas com a temática “consumo consciente x impactos ambientais”.

O evento tem como objetivo favorecer a ampliação de saberes, conscientizar e proporcionar reflexão crítica e mudança de atitude sobre o consumo, descarte de resíduos e coleta seletiva. Os participantes poderão assistir a uma apresentação do folclorista e professor Alexandre Rocha Salles e da contadora de história Omelete. Depois, estudantes e comunidade passam por trilhas e oficinas.

A Semana do Meio Ambiente é uma celebração instaurada por decreto em 17 de maio de 1981. Realizada sempre na primeira semana do mês de junho, tem o intuito de completar e expandir os debates trazidos pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho.

Serviço:
Assunto: Prefeitura de Goiânia promove dia de conscientização sobre consumo consciente, no Parque Zoológico
Data: 02/06 (Sexta-feira)
Local: Parque Zoológico de Goiânia (Setor Oeste)

Fotos: SME

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia