Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Rogério Cruz entrega ampliação do Cmei João Vaz
Início do conteúdo da página

Prefeito Rogério Cruz entrega ampliação do Cmei João Vaz

Criado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 15h36 | Publicado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 15h36 | Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 17h23

Solenidade de inauguração foi realizada na manhã desta sexta-feira (21/05). Ao todo, seis ambientes modernos foram colocados na instituição e a prefeitura planeja retomada de obras e implantação de outros 20 Cmeis

cmei joao vaz 768x512

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou, nesta sexta-feira (21/5), mais vagas na educação básica e desta vez no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Vaz, localizado na Vila João Vaz. Foram instalados seis novos módulos com estrutura moderna no local e, somente neste ano, já foram entregues mais de 500 vagas em diversos bairros. A prefeitura planeja retomar obras paralisadas há anos e licitar outros 20 Cmeis.

Ao todo, serão mais de 40 novas vagas disponibilizadas para a população da região. Com a ampliação, o Cmei passará a atender cerca de 100 educandos, em período integral. Agora, com mais duas salas de aula, dois banheiros, salas de coordenação e direção.

"Para mim é um prazer muito grande entregar mais vagas na educação infantil para a população. Temos uma demanda muito grande por vagas de Cmei, e vamos, ao final do nosso mandato, zerar o déficit. Com o Cmei João Vaz, passamos de 500 vagas entregues neste começo de mandato", declarou Rogério Cruz, que esteve no local juntamente com a primeira-dama, Thelma Cruz.

O titular da SME, professor Wellington Bessa destacou o planejamento inicial da gestão. "A missão dada pelo prefeito Rogério Cruz é eliminar esse déficit que ainda temos na Educação Infantil na Capital. Fizemos um planejamento para os primeiros 90 dias e já estamos licitando outros vinte Cmeis e retomando obras paradas que estão há anos paralisadas. Todas essas iniciativas têm por objetivo único zerar o déficit da Educação Infantil", revelou Bessa.

Núbia Alves, da editoria de Educação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página