A palestrante será a Promotora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte Rebecca Monte Nunes Bezerra. O tema da palestra será “A escola comum Inclusiva: direitos e possibilidades para todos”. O evento contará com a participação do secretário municipal de Educação da capital, professor Wellington Bessa.
Organizada pela Gerência de Inclusão, Diversidade e Cidadania da Secretaria Municipal de Educação (SME), a live tem como princípio consolidar uma educação de qualidade para todos os alunos, com respeito às diferenças. Coordenadores pedagógicos, diretores, professores do ensino comum, ensino especial e atendimento educacional especializado são chamados a repensar o trabalho docente.
Inclusão na rede
Os alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) são atendidos em 35 salas de recursos multifuncionais, dois Centros Municipais de Apoio à Inclusão (Cmai), além das instituições conveniadas de ensino especial Associação Pestalozzi, Renascer, Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Helena Antipoffi.
Esses educandos recebem atividades complementares conforme a sua especificidade, que são organizadas pelos professores do ensino comum em articulação com o professor do Atendimento Educacional Especializado.
Daniela Rezende, editoria de Educação