Prefeitura investe em infraestrutura e novas vagas em CMEIs durante pandemia
Enquanto as aulas nas unidades de ensino da Prefeitura de Goiânia acontecem de forma remota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) concentra esforços na melhoria estrutural e na ampliação do número de vagas das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da capital.
Entre as unidades que estão sendo modernizadas está o CMEI Parque Atheneu. No local, a gestão municipal iniciou a substituição das placas de cimento por salas modulares. Além dessa unidade, nas próximas semanas outros quatro CMEIs totalmente modulares serão entregues à população. Entre as unidades, estão os CMEIs Brisas do Cerrado, Vale do Araguaia, Madre Germana e Bem Me Quer.
Além dessas instituições, a administração trabalha na implantação de protocolos de biossegurança contra a Covid-19 e na ampliação de vagas em CMEIs já existentes. Com isso, em pouco tempo, a SME criará 2.575 novas vagas na Educação Infantil.
Uma das unidades que viram sua capacidade de atendimento ampliar é o Cmei do Residencial Alphaville. A instituição, situada na região Oeste da capital, ganhou nesta sexta-feira (14/3) 80 novas vagas para atender crianças de 1 a 4 anos de idade em período integral.
"A atual gestão está trabalhando com responsabilidade para revolucionar a Educação de Goiânia. Em parceria com outras pastas, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e a Comurg, estamos melhorando a estrutura das unidades e garantindo espaços adequados para educadores e alunos," destaca o secretário municipal de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa.
Para as próximas semanas, a previsão é que a SME inaugure a ampliação das seguintes unidades: Cmei João Vaz, Cmei Criança Cidadã e Escolas Municipais Brice Francisco Cordeiro e Maria Genoveva, Recanto do Bosque.
Adriene Bastos, da editoria de Educação