Laheto integra IV Festival das Famílias de Circo de Goiânia
Evento on-line é composto por nove espetáculos e Circo Laheto participa com a apresentação “Circo, Magia e Estripulias”
O Circo Laheto participa no próximo domingo (28/3), às 16 e 19h, do IV Festival das Famílias de Circo de Goiânia, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional do Circo. O evento, composto por nove espetáculos, além de rodas de conversa e mesas de debates, começou na segunda, dia 22, totalmente on-line e gratuito pelo canal do you tube “Festival Famílias de Circo de Goiânia”.
Com o espetáculo “Circo, Magia e Estripulias”, o Laheto integra programação com apresentação composta por uma banda de palhaços que toca vários instrumentos musicais, imita animais no picadeiro e executa as sequências circenses. São realizados números de diabolô, bambolê, duelo de mágicos, ilusionismo, tecido acrobático, trapézio, rola rola, acrobacia cômica, malabares e chari varri.
De acordo com o apoio da Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) Seluta Rodrigues esse espetáculo foi gravado antes da pandemia. “Vamos exibir uma apresentação realizada antes da pandemia. Continuamos com o projeto em parceria com a Prefeitura atendendo 130 crianças das escolas municipais Bárbara de Souza Morais e Lions Clube Goiânia Tocantins”, explica.
“As oficinas acontecem no contraturno e tudo por meio de audiovisual. Gravamos os vídeos, passamos para as crianças e famílias e entramos em contato, por meio de ligação. Queremos fazer um espetáculo com tudo que eles estão aprendendo em casa. São cinco oficinas: malabares, diabolô, bambolê, customização para figurino e maquiagem”, completa Seluta.
Festival
O IV Festival das Famílias de Circo de Goiânia ocorre no mês em comemoração ao Dia Nacional do Circo, 27 de março, e tem o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. A primeira edição foi em 2009 e o objetivo é valorizar a arte do circo, por meio das famílias tradicionais fixadas no estado. Toda a programação está disponível no link https://festivaldasfamiliasdecircodegoiania.com/.
Daniela Rezende, da editoria de Educação