Servidores de apoio pedagógico participam de planejamento remoto nas instituições
Objetivo é auxiliar na organização do trabalho docente
Cerca 85 servidores de apoio pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram, durante a primeira semana de março, dos planejamentos mensais das escolas. As reuniões foram remotas, para garantir a segurança dos profissionais por causa da Covid-19.
Nos planejamentos de março, os temas de acompanhamento foram a construção dos Projetos Político Pedagógicos (PPP) das unidades e a disponibilização das propostas pedagógicas aos educandos. Além do planejamento, os servidores de apoio realizam acompanhamentos semanais com a equipe diretiva das instituições.
De acordo com Maria Rita de Paula, diretora pedagógica da SME, esses servidores têm o papel de fazer as orientações pedagógicas. “O apoio é um formador que chega com as informações da diretoria e dialoga com o coordenador para que o processo pedagógico na instituição ocorra da melhor maneira possível”, ressalta.
Planejamentos
O próximo planejamento está previsto para a primeira semana de maio, de acordo com o calendário 2021 da Rede Municipal de Goiânia. No decorrer do ano letivo, foram definidos sete dias para planejamento coletivo, sendo dois em janeiro (19 e 20) e os demais nos meses de março, maio, agosto, outubro e novembro.
Daniela Rezende, da editoria de Educação