Instituições municipais viram postos de vacinação contra Covid-19
Enquanto não recebem alunos por causa da pandemia, unidades educacionais abrem as portas para a imunização em pontos estratégicos de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia não tem medido esforços para conter o avanço da Covid-19 na capital e vacinar a população goianiense. Prova disso é a integração feita entre as secretarias municipais de Saúde e Educação para a realização da testagem em massa e vacinação contra o novo coronavírus.
Desde 2020, escolas de todas as regiões de Goiânia vêm recebendo equipes de Saúde, de forma itinerante, para a realização de testes de identificação da Covid-19. Em 2021, as unidades educacionais viraram postos de vacinação contra a doença. A escolha de cada uma das cinco instituições foi feita de forma estratégica, por região (Leste, Oeste, Sudoeste, Sul e Noroeste), para ter fácil acesso por parte da população.
Estão recebendo a população para vacinação as escolas municipais Bárbara de Sousa Morais (Região Leste), Francisco Matias (Região Sudoeste), Lions Clube Bandeirante (Região Oeste), Coronel José Viana (Região Noroeste) e Rotary Goiânia Oeste (Região Sul). Para vacinar, o cidadão deve pertencer à faixa etária específica determinada pela Secretaria Municipal de Saúde para a vacinação e apresentar documento com foto e comprovante de endereço.
Núbia Alves, da editoria de Educação
Foto: Eliane Souza, diretora da Escola Rotary Goiânia Oeste