Escolas e Cmei da Capital iniciam processo eleitoral para escolha de diretores
Candidaturas serão recebidas pelas Comissões eleitorais de 240 instituições essa semana
As instituições educacionais de Goiânia iniciam essa semana, o processo eleitoral para a escolha dos diretores que atuaram no triênio 2021 a 2023. Membros da comunidade escolar formam as comissões eleitorais, que são responsáveis por organizar e coordenar o processo de forma transparente.
No total, 240 unidades, entre escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) da Capital se movimentam para a realização das eleições. Nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, seguindo os protocolos de biossegurança, devido à pandemia da Covid-19, as comissões irão receber as inscrições dos candidatos nas dependências das instituições.
Após análise de documentação, no dia 3 de dezembro, serão homologadas as candidaturas consideradas aptas a concorrer. Entre os dias 5 e 14 de dezembro, os candidatos realizam suas campanhas de forma virtual, pelas redes sociais, e se preferirem de forma presencial, nas unidades.
Eleições
No dia 16 de dezembro, as eleições ocorrem das 7 às 18h nas instituições e em locais com turmas de extensão. Em escolas que tenham à Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja), as votações prosseguem no período noturno, das 19 às 20h30.
Serviço:
Assunto: Escolha dos diretores em escolas e Cmeis da Capital
Datas: 26 e 27/11 – Inscrições dos candidatos nas instituições
5 a 14/12- Campanha eleitoral pelas redes sociais e presencial
16/12- Eleição nas instituições
Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524 -5054
Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte