Educação e Cultura produzem espetáculo voltado para crianças da rede municipal de ensino
Parceria entre as pastas contou com participações da Orquestra Sinfônica de Goiânia e contadoras de histórias da SME
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e Secretaria Municipal de Cultura (Secult), produziu espetáculo de teatro voltado para crianças com deficiência auditiva, especialmente matriculadas na rede municipal de ensino. A fábula sinfônica Pedro e o Lobo foi retratada pela artista Sabrina Cafué, na contação de histórias, e pela Yve Stela, no teatro de bonecos.
A gravação do espetáculo foi realizada no Teatro Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 30, e contou com a presença de músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência e direção musical do Maestro Isaac Gonçalves, e Rede de Núcleos Musicais de Goiânia, na instrumentalização e sonorização da peça, com a direção geral de Maxwell Amaral e direção artística de Wesley Neres. O projeto contempla diversas áreas do conhecimento, como arte-educação, arte inclusiva, artes visuais, teatro e música.
De acordo com Yve Stela, "o projeto é composto de música ao vivo, teatro de fantoches e contação de histórias. O objetivo é a democratização do acesso à cultura, difundir o conhecimento da vivência musical e fomentar o aprendizado da técnica específica do fazer musical coletivo e multidisciplinar", ressaltou.
O espetáculo será disponibilizado nos canais do YouTube da SME e Secult e também na plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem Híbrido (Avah) assim que for editado e concluído.
Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo