Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Alfadown realiza atendimento remoto aos educandos neste semestre
Início do conteúdo da página

Projeto Alfadown realiza atendimento remoto aos educandos neste semestre

Criado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 09h22 | Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 09h22 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Projeto tem parceria entre PUC e SME e atende alunos da rede municipal com síndrome de Down

 

IMG 20200925 WA0006A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-Goiás), comunica que o atendimento aos educandos, que participam do Projeto Alfadown está sendo realizado de forma remota, através da plataforma Teams, neste semestre. A ação integra o Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS), extensão vinculada à PUC-Goiás.

Os atendimentos estão disponíveis para toda comunidade e parte das vagas são reservadas aos alunos da rede municipal de Educação. O projeto está realizando atividades em regime remoto, através de formação dos voluntários para atividades educativas, envio, acompanhamento e avaliação de atividades para os educandos, na organização e realização de Lives, e mantendo o contato on-line com pais e alunos.

O objetivo é auxiliar no processo de alfabetização e letramento de crianças, a partir de 6 anos, jovens e adultos com Síndrome de Down, utilizando o computador como ferramenta educacional. As atividades direcionadas aos educandos continuam e são elaboradas e enviadas para eles. Os encontros em regime remoto, na Plataforma Teams, são realizados das 13h30 às 16h30, às terças, quartas e quintas-feiras. Há vagas disponíveis e os interessados devem entrar em contato pelo link ou telefone abaixo.

Formação

Começa na próxima quarta-feira, (30), das 14h às 17h, o primeiro curso do Projeto Alfadown dentro da Jornada do PRIS. Com o tema, Projeto Alfadown: uma experiência inclusiva. Os cursos serão 100% online, com certificação de 6h e está aberto para profissionais, estudantes e pessoas que tenham interesse no tema.

O curso será́ desenvolvido em três módulos, e o primeiro recebe a temática: A informática como recurso pedagógico no processo de alfabetização e letramento da pessoa com Síndrome de Down. O segundo módulo é sobre o papel dos pais no desenvolvimento das pessoas com síndrome de Down, em (07/10) e o terceiro módulo sobre dança inclusiva no dia 14 de outubro.

Os encontros serão realizados uma vez na semana, no período de 2 meses, através da plataforma TEAMS. Cada módulo terá duração em média de 60 min. Ao realizar a inscrição no curso, o participante receberá o link semanal para acesso as aulas através do e-mail. Para participar faça sua inscrição aqui ou para maiores informações, ligue (62) 3309-6155.

 

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página