You are currently viewing Linha do tempo

Linha do tempo

Tudo é desenho! Ou melhor, o desenho está presente em tudo! Assista ao vídeo a seguir e confira como o desenho foi utilizado para contar a história de um grande artista.

Michelangelo – Ilustrando História”- Canal: Ilustrando História https://www.youtube.com/watch?v=-zGxPHhKYAM

Mas, como nasce um desenho?

Na pré-história, o desenho surgiu como forma de as pessoas se comunicarem, facilitando o desenvolvimento de uma linguagem falada e escrita.

O desenho começa com um ponto, que é a unidade básica de representação visual. É a partir do ponto que surgem todas as outras formas. A partir de um ponto, podemos traçar uma linha, e, a partir das linhas, podemos criar formas. Assim é feita uma composição.

Atividade 1

Agora que você entendeu como nasce um desenho, você vai desenhar sua própria história, sua linha do tempo, fatos que marcaram sua vida. Ou então, invente uma história onde você será o protagonista.

Vamos lá, solte sua imaginação e utilize os materiais que você tem em casa. Pode ser papel, papelão, celular, computador (Paint ou Canvas)…

Compartilhe com seus responsáveis ou guarde. No futuro, você poderá gostar de rever uma parte da sua história.

Bom trabalho!!

SAIBA MAIS:

“Os recortes de Matisse” – Tommie Geraedsts – https://vimeo.com/129764742

“Um livro chamado ZOOM” – canal Roger Lulim 

“Mondrian” – canal Sheila Graber https://www.youtube.com/watch?v=iSCmWnIoRpI

“25 Cuadros de Kandinsky con música de Wagner HD” – canal Todo Cuadros https://www.youtube.com/watch?v=3hLMs3kPFIg



Ensino Fundamental – Ciclo da Adolescência – H e I – Corpo, Expressão e Movimento.

HABILIDADES(GO-EF09AR04-A) Explorar os elementos constitutivos das artes visuais, tais como: o ponto, a linha, a forma, a cor, o espaço, o movimento, a textura, os planos, a perspectiva, a composição, a proporção, o equilíbrio e desenvolver a produção, a expressão artística e imagética em contextos variados e significativos.