You are currently viewing Hábitos alimentares

Hábitos alimentares

Fonte: Youtube, “Saúde e alimentação” do canal Portal Conexão Escola



Saúde e alimentação: existe relação?

Você sabe qual é a importância dos alimentos para a nossa saúde? O que ingerimos têm relação direta com a qualidade da nossa saúde?

Assista abaixo a um vídeo postado no Youtube, pelo Canal “Saps”, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde e observe as informações a respeito da relação entre alimentação e saúde.

As informações que você recebeu por meio desse vídeo são muito importantes, não é mesmo?

Agora, clique no link abaixo, acesse o livro digital “Guia alimentar para a população brasileira“ e aprenda mais sobre como manter uma boa alimentação.





Agora, clique no link abaixo e acesse o livro digital, “Guia alimentar para a população brasileira“, e aprenda mais sobre como manter uma boa alimentação.

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_populacao_brasileira_2ed.pdf




É interessante que você conheça todo o guia para ampliar seus conhecimentos. Será necessária a leitura dos capítulos 1 e 2. Escreva um informativo com os principais conhecimentos que você aprendeu.

Depois que conhecer o guia, você poderá socializar as informações que aprendeu com sua família e seus amigos, auxiliando-os a cultivar uma boa saúde, por meio dos seus hábitos alimentares.



Vamos entender um pouco sobre a estrutura do Guia?

Para saber mais, você encontrará na página 3 do “Guia alimentar para a população brasileira” todas as informações de publicação. Alguns dados estão organizados na Ficha Catalográfica

Veja no link abaixo, publicado no Blog da Biblioteca da UNESP da cidade de Bauru, as explicações sobre os dados que contém na Ficha Cartográfica.
https://bibliotecabauru.wordpress.com/2013/04/19/ja-ouviu-falar-sobre-ficha-catalografica/



Então, agora que você conhece sobre fichas catalográficas, retorne ao “Guia alimentar para a população brasileira“, na página 3 e responda às seguintes perguntas em seu caderno:

Pesquise sobre qual a importância da ficha catalográfica na organização dos livros e guias em uma biblioteca. Anote e faça um resumo sobre o assunto.

Até a próxima!!





Ensino Fundamental – Ciclo da Adolescência – H e I – Educação Ambiental e Saúde.