You are currently viewing Desafios!

Desafios!

DESAFIO 1

Você gosta de desafio? Na atividade de hoje, que está no site Inglês Online, da Ana Luíza, vamos conhecer a receita de bolo de maçã. Para compreender a receita, utilize o glossário que está no final da página que você acessou.

Depois de ler e compreender a receita, você pode fazer um Quiz que está no próprio site, com questões de compreensão do texto proposto. Os vocabulários e verbos que você aprendeu devem ser registrados em seu caderno de Inglês. Vamos lá??!!

Que tal tentar fazer o Apple Coffee Cake que você aprendeu hoje em sua casa? Desde que tenha a supervisão de um adulto.

Como os ingredientes são comuns e fáceis de ter em casa, você poderá tentar fazer esta receita. Veja no site Inglês Online as orientações.




DESAFIO 2
Agora faremos um passeio virtual pela origem do espaço físico do teatro e, para isso, você assistirá ao vídeo do Professor Lindomar, disponível no YouTube: “A evolução do espaço cênico”.

Nesse vídeo, você passeia pela história da evolução do espaço, da Grécia Antiga até os dias atuais. 



Agora, você deve criar um projeto de cenário para uma história que você irá escolher ou criar:

a) Escolha um dos modelos de palco que foi apresentado;

b) Pesquise e escolha uma história (atenção ao título e autor(a) da história). Você também pode criar uma história para esta atividade; 

c) Desenhe no seu caderno o modelo do palco escolhido e os elementos do cenário (móveis, objetos, lugares) distribuídos no palco, de forma que atendam ao enredo da história.

Boa atividade e até mais.




Ensino Fundamental – Ciclo da Adolescência – H e I – Experiências e Curiosidades