You are currently viewing Aedes aegypti, você se recorda?!?

Aedes aegypti, você se recorda?!?


Para começar, assista ao vídeo: “Como fazer uma faxina contra o mosquito da Dengue”, uma reportagem do Jornal Hoje, publicado na Globoplay. Assista com bastante atenção as orientações dadas no vídeo, pois,  esse assunto é muito importante!



Atividade 1:

O tempo chuvoso é bom para verificar se na sua casa há possíveis criadouros do mosquito transmissor dessas doenças – o Aedes Aegypti? Caso haja, basta eliminar cada um deles! 

Organize uma “inspeção contra a chikungunya, dengue, febre amarela e zika”.


Para realizar essa atividade, você pode convidar pessoas de sua casa para te ajudar, mas antes explique o que é preciso fazer para não deixar nenhum criadouro disponível para o Aedes aegypti. Use as dicas da reportagem.

Atividade 2:

Depois de verificar se sua casa está livre de criadouros de Aedes Aegytpi, seria muito bom você contribuir com o seu bairro e com outras pessoas! Para finalizar o estudo de hoje, organize em seu caderno dicas do que se deve fazer em uma inspeção em busca de possíveis criadouros. Não esqueça:

  • Se for necessário, pesquise outras dicas disponíveis em sites ou panfletos;
  • Junte todas as informações, escreva uma mensagem e envie aos seus amigos e familiares, convidando-os a se juntarem a você no combate a esse mosquito;
  • Com essa atitude, você transmitirá informações preciosas para reduzir casos de doenças.

Agora, em seu caderno, anote quais são os fatores que contribuem para a proliferação dessa doença.

—————————

Para saber mais:

Como a população pode se mobilizar para acabar com os focos do mosquito Aedes Aegypti? Leia, na página da UNICEF, o texto “Prevenção e combate ao Aedes aegypti: proteja sua família’’ no site https://www.unicef.org/brazil/prevencao-e-combate-ao-aedes-aegypti



Ensino Fundamental – Ciclo da Adolescência – H e I – Educação Ambiental e Saúde.