Página inicial > Institucional > Notícias > Revitalização da Escola Municipal Manuel Jacintho Coelho é entregue durante Mutirão na Região Oeste

Criado: Sexta, 19 de Abril de 2024, 14h03 | Publicado: Sábado, 13 de Abril de 2024, 14h02 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 14h03

Obras foram realizadas com recursos do Programa Escola Viva, e incluem jardinagem, cimentação da calçada, poda de árvore, pinturas, reparos do telhado e elétrico e instalação de portão. Benfeitorias garantem atendimento com mais conforto e qualidade aos estudantes da região

revitamanoeljacinthoPrefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou, neste sábado (13/4), durante o 3º Mutirão de 2024, a revitalização da Escola Municipal Manuel Jacintho Coelho. A unidade é localizada no Residencial Jardins do Cerrado 7, na Região Oeste da capital.

“Temos carinho e atenção a todas as regiões da nossa capital. O olhar da nossa gestão é por todas as pessoas, e o Mutirão é o momento mais oportuno para que estejamos ainda mais perto da população. Uma reforma como essa, que era esperada havia tanto tempo, evidencia também nos compromisso com a educação, com os estudantes, os pais e os servidores que trabalham diariamente aqui para ensinar nossas crianças”, afirma o prefeito Rogério.

“Revitalizar uma escola é, de fato, proporcionar mais conforto e acolhimento aos que passam por aqui. Alunos, professores, todos os servidores e famílias. Um jardim bem cuidado, salas limpas e ambiente iluminado, como agora temos aqui, beneficiam toda a população. Investir em educação é também investir em estrutura de qualidade para o ensino e aprendizagem”, complementa a secretária municipal de Educação, Millene Baldy.

As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), com recursos do Programa Escola Viva. Os trabalhos incluem jardinagem, cimentação da calçada, poda de árvore, pinturas da escola, reparo do telhado, reparo elétrico e instalação de portão.

Melhorias

A estudante do 6º ano, Alana Giovana, de 11 anos, relata a alegria e satisfação em ver o espaço todo revitalizado. “A escola precisava muito de uma reforma. Algumas paredes tinham pichação, muros com buracos. Agora está tudo bonitinho para nós. A prefeitura pintou, decorou, fez refeitório, trocou as lâmpadas que estavam queimadas e deixou tudo clarinho. Eu estou muito feliz e satisfeita”, diz.

A diretora da unidade, Miriã Braga de Paiva, conta que a Escola Municipal Manuel Jacintho Coelho tem aproximadamente 15 anos de existência, e atende toda a região do Residencial Jardins do Cerrado, com 720 alunos da educação infantil e ensino fundamental. “Havia muito tempo que a escola precisava dessa revitalização, e agora está tudo muito lindo. A comunidade toda está muito feliz, principalmente porque essa unidade atende todos os bairros da região, do Jardins do Cerrado 1 ao 10”, pontua.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia