Página inicial > Institucional > Notícias > Estande da Educação oferece atendimentos para toda a família, no Mutirão dos Jardins do Cerrado

Criado: Sexta, 19 de Abril de 2024, 13h50 | Publicado: Domingo, 14 de Abril de 2024, 13h50 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 13h50

Oficinas de robótica e pintura e brinquedoteca recebem crianças e adultos para interação e conhecimento. Pais, avós e tios se divertem também junto com os pequenos

terceiromutirãoAcompanhada pelo pai, Luísa Fernandes Vieira de Senas, de 5 anos, ficou muito tempo no estande da Secretaria Municipal de Educação (SME), durante o 3º Mutirão de 2024, da Prefeitura de Goiânia, no Jardins do Cerrado 4. A garotinha adorou a oficina de pintura e desenho. Ela contou que estuda na Escola Dom Tomás Balduíno e que gosta de estar com outros coleguinhas. A atual administração revitalizou todos os Cmeis e escolas. Foi um investimento de mais de R$ 64 milhões. Além disso, os alunos da rede municipal receberam 80 mil kits escolares e uniformes.

O pai de Luísa, o pedreiro Ermiton Pereira Toledo, também aproveitou o Mutirão para atendimento de saúde. Enquanto Luísa e o pai se divertiam com a oficina de pintura, outras crianças participavam da oficina de robótica educacional, que registrou 473 atendimentos. Luísa não foi a única “clicada” no estande da SME: o painel de fotos da Secretaria foi enfeitado por 197 “momentos”.

Além da brinquedoteca, dos balões e dos mais de 199 atendimentos da Sala de Recursos Multifuncionais, o espaço montado com muito carinho pela equipe também encantou os adultos. Pais, tios e avós não apenas acompanharam a meninada, mas também participaram das atividades.

A Thainara Nunes Garcez, por exemplo, aproveitou a oficina de pintura e desenho enquanto a filha Luísa brincava no pula-pula. “Pintura não é só para crianças. A gente também se desestressa bastante colorindo”, destacou a mãe. Ela contou que, depois do estande da SME, iria conferir os serviços da Secretaria de Saúde. Thainara e os demais visitantes do mutirão foram beneficiados com mais de 200 tipos de serviços de 21 órgãos municipais, além de parceiros.

Juanita Nunes Cardoso, de 67 anos, pensionista, esperava o neto se cansar do pula pula para ir conferir o atendimento na seção de oftalmologia e procurar informações sobre o CadÚnico. Flávio Henrique Bonfim esperava com um ar resignado os sobrinhos “desistirem” de brincar no pula pula do estande da SME. Enquanto isso, a namorada arriscou colorir na oficina de desenho. Do outro lado do estande, algumas mamães que precisaram do fraldário se surpreenderam com o atendimento.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia