Página inicial > Institucional > Notícias > Educação leva várias atrações para o 3º Mutirão da Prefeitura

Educação leva várias atrações para o 3º Mutirão da Prefeitura

Criado: Sexta, 19 de Abril de 2024, 13h46 | Publicado: Domingo, 14 de Abril de 2024, 13h45 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 13h46

Nesta edição, Escola Municipal Jacintho Coelho (Cerrado 4) foi totalmente revitalizada, com recursos do Programa Escola Viva. Foram realizados serviços de manutenção com nova jardinagem, reparos na calçada, poda de árvores, pintura, reparos do telhado, instalação de portão e manutenção do sistema elétrico

3mutiraoElenita Rayane, moradora do Jardins do Cerrado 4, foi uma das mais de 3 mil pessoas que visitaram o estande da Secretaria Municipal de Educação (SME) durante o Mutirão da Prefeitura, realizado neste fim de semana (8 a 14/4). Gestante de 6 meses, ela é mãe de Miguel Henrique Bittes, de 8 anos. O garotinho já chegou no estande da SME pedindo desenhos para colorir e se divertiu na oficina de desenho e pintura.

Enquanto Miguel pintava, ao seu redor, inúmeras crianças se divertiam na brinquedoteca, na oficina de balões e no pula pula. Miguel estuda na Escola Municipal Joaquim Câmara Filho, e conta que “nem chorou” ao tomar a vacina contra Influenza. Enquanto o pequeno pintava, a mãe Elenita disse que aproveitou o mutirão para resolver muitas pendências.

Ela foi atendida nos estandes da Equatorial, da Saneago e também tomou a vacina contra a Influenza. “O Mutirão ajuda bastante, porque, para nós, é difícil deslocar até alguns setores de Goiânia. Aqui, podemos resolver muitas pendências em um mesmo local, e as crianças gostam de brincar nesse estande da SME”, afirmou.

Elenita perguntou se a escola receberá novos professores e ficou sabendo que já foi realizada a convocação de 248, sendo 69 para as principais matérias da grade curricular, e 179 pedagogos. Também houve chamamentos de profissionais do Processo Seletivo Simplificado de Substituição para suprir os déficits de afastamentos legais. Daqui a três meses, quando o irmãozinho de Miguel nascer, a família terá a seu dispor uma rede de ensino com mais de 4 mil vagas para crianças na educação infantil.

A Exposição de Robótica Educacional também despertou a atenção dos pequenos. Para as mamães com seus bebês, foi montado um organizado fraldário.

Unidades de ensino
No complexo dos Jardins do Cerrado, na Região Oeste da capital, a SME mantém três escolas (EM. Dom Tomás Balduíno, E.M. Manoel Jacinto e E.M. Joaquim Câmara Filho) e quatro CMEIs (CMEI Ipê Amarelo, CMEI Mundo Novo III, CMEI Jardins do Cerrado 1 e CMEI Jardins do Cerrado 4).

Nesta 3ª edição do Mutirão de Goiânia 2024, a Escola Municipal Jacintho Coelho (Cerrado 7) foi totalmente revitalizada, com recursos do Programa Escola Viva. Foram realizados serviços de manutenção com a parceria da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). A escola recebeu nova jardinagem, reparos na calçada, poda de árvores, pintura, reparos do telhado, instalação de portão e manutenção do sistema elétrico.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia