Página inicial > Formação > Inscrições Abertas > Formação > Todos os Cursos > Vivenciando a Literatura por meio do Teatro

Vivenciando a Literatura por meio do Teatro

Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 19h20 | Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 11h05 | Acessos: 3695

BANERA

TEATRO

Estão abertas 20 vagas para a formação "Vivenciando a Literatura por meio do Teatro" destinada aos professores (as) da Rede Municipal de Educação de Goiânia. O Curso será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura – Secult /Centro livre de Artes (CLA).

Este curso tem o objetivo de oportunizar aos professores da Rede Municipal de Educação uma proposta, no sistema online, que propicie e instrumentalize possibilidades para apresentar um trabalho de integração da arte cênica com o estudo e prática da leitura a partir de uma visão livre, espontânea e criativa.

Período de realização: 18 de outubro a 07 de dezembro de 2021

Encontros: Segundas das 19h às 21h e terças das 17h às 21h

Link de inscrição: https://forms.gle/axWjoKWVv9ravZju7

Observação: A comunicação com os cursistas acontecerá através de e-mail e grupos de whatsapp, portanto é necessário que na inscrição estejam preenchidos corretamente.

origami

Estão abertas 20 vagas para a formação "A Arte do Origami numa perspectiva interdisciplinar" destinada aos professores(as) da Rede Municipal de Educação de Goiânia. O Curso será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura - Secult/Centro livre de Artes (CLA).

Este curso tem o objetivo de propiciar aos professores(as) da Rede Municipal de Educação, uma proposta, no sistema online, que promova o conhecimento da história, das técnicas do origami enquanto conteúdo a ser desenvolvido na sala de aula como prática estimuladora da criatividade, da memória, assim como no desenvolvimento da autoestima, da socialização e da psicomotricidade.

Período de realização: 18 de outubro a 20 dezembro de 2021

Encontros: Segundas e Quintas, das 8h às 10h

Link para inscrição: https://forms.gle/RDeHEagQJxG1kX7Z9

danca

Estão abertas 20 vagas para a formação "Danças Populares Afro-brasileiras: No ritmo do Samba de Roda, Ijexá e Coco" destinada aos professores(as) da Rede Municipal de Educação de Goiânia. O Curso será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura - Secult/Centro livre de Artes (CLA).

Este curso tem o objetivo de promover aos professores da Rede Municipal de Educação um curso, no sistema online, de estudo e vivência dos elementos que compõem as danças populares afro-brasileiras: samba de roda, ijexá e coco valorizando e ampliando os conhecimentos acerca destas manifestações artístico-culturais como herança afro-brasileira e componente do patrimônio cultural brasileiro.

Período de realização: 18 de outubro a 15 dezembro de 2021

Encontros virtuais: 2ª das 18h às 20h e 4ª das 18h às 21h

Link de inscrição: https://forms.gle/4eVTMZNuryGQdHVY8

Observação: A comunicação com os cursistas acontecerá através de e-mail e grupos de WhatsApp, portanto é necessário que na inscrição estejam preenchidos corretamente.

hibridacoes

Estão abertas 20 vagas para a formação "Hibridações Culturais e Patrimônio: Festas, Danças e Manifestações Artísticas em Goiás" destinada aos professores(as)  da Rede Municipal de Educação de Goiânia. O Curso será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura - Secult/Centro livre de Artes (CLA).

Este curso tem o objetivo de propiciar aos professores da Rede Municipal de Educação uma proposta, no sistema online, que viabilize soluções mais adequadas e compatíveis com a natureza complexa dos elementos que compõem os fundamentos básicos do patrimônio cultural: material, imaterial, histórico e ambiental, ao mesmo tempo em que reflete sobre a organização do conhecimento e suas implicações no processo formativo do ser.

Período de realização: 18 de outubro a 08 de dezembro de 2021

Encontros: toda segunda e quarta das 18h às 21h

Link de inscrição: https://forms.gle/CJfDpR2joeFjbsCK8

MUSICALIZACAO

Estão abertas 20 vagas para a formação "A Musicalização no processo de desenvolvimento integral dos bebês" destinada aos professores(as)  da Rede Municipal de Educação de Goiânia. O Curso será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura - Secult/Centro livre de Artes (CLA).

Este curso tem o objetivo de possibilitar aos professores da Rede Municipal de Educação uma proposta, no sistema online, que promova o aprendizado sobre a importância do musicalizar de acordo com o Documento Curricular para Educação Infantil desde os primeiros meses de vida.

Período de realização: 18 de outubro a 06 de dezembro de 2021

Encontros: segundas e quartas das 18h às 21h