Ambiente Virtual de Aprendizagem Híbrido - AVAH é uma plataforma digital construída para contribuir com os professores no gerenciamento de aulas não presenciais, disponibilizando atividades pedagógicas, permitindo o acompanhamento contínuo do desempenho de seus educandos. Assim, o AVAH, ferramenta oficial da Secretaria Municipal de Educação - SME, tem por objetivo contribuir com a criação e disponibilização de mais uma ferramenta voltada para o ensino e aprendizagem.

Com o intuito de contribuir com os professores com dicas e orientações mais detalhadas sobre o uso da plataforma AVAH, faz-se necessária uma formação continuada da ferramenta, considerando que em 2021 a plataforma está em sua versão 2.0.

Nesse sentido, a Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional, por meio do seu Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, promove, no mês de abril/2021 a Jornada AVAH: explorando os recursos disponíveis, por meio de webconferências, utilizando as ferramentas de comunicação Zoom, Meet ou Teams.

Vale destacar que a formação inicial para o uso do AVAH foi realizada em 2020, como parte do conteúdo do Curso SME em Conexão. Também, a SME, por meio do Canal do AVAH no YouTube tem playlist com vários vídeos tutoriais disponíveis para Educandos, Professores e Equipe Gestora.

Para participar da Jornada, é importante que tenha conhecimento básico do AVAH. Caso o professor interessado em realizar a Jornada AVAH não tenha participado do Curso SME em Conexão, sugerimos que assista aos vídeos tutoriais disponíveis na playlist, no Canal do AVAH no YouTube http://gg.gg/AVAH-PROFESSOR.

Serão organizadas turmas com duração de, no mínimo, 2 horas e, no máximo, 3h, nos turnos matutino, vespertino e EAJA no noturno. Será emitido certificado de participação, com carga horária de 3h/aula.

É importante ressaltar que os objetivos da Jornada AVAH: explorando os recursos disponíveis são: sensibilizar, motivar, conscientizar e orientar os professores, das instituições educacionais, quanto ao uso de recursos disponíveis na plataforma, oferecendo subsídios teóricos e metodológicos no cotidiano educacional, que possibilitem escolher as opções que melhor se adequa à sua realidade.

 

Público-alvo: Professores regentes e Coordenadores Pedagógicos/ Apoios Pedagógicos

 

 

Caro(a) participante da Jornada AVAH: explorando os recursos disponíveis!

 

Informamos que o link para acesso à webeconferencia, por turma, será publicado diariamente. 

 

Obs.: acesse o link e aguarde o anfitrião/formador permitir seu acesso à turma, será validado após confirmação de inscrição.

  

Data Turno Horário Vagas disponíveis Título Etapa Link da Formação
29/4/2021 Noturno 19:00 0 Jornada AVAH: explorando os recursos disponíveis / Eaja - noturno - turma 107 Eaja https://www.youtube.com/watch?v=ICNrlooRbZk

Início das Inscrições: 29/03/2021
Fim das Inscrições: 29/04/2021
Atenção! Antes de se increver em qualquer evento você deve cadastrar seu usuário e senha através do link "Primeiro Acesso?" ou clicando aqui.
Os campos marcados com asterisco ( * ) são obrigatórios.
Nome COMPLETO *

CPF *

Senha *

Confirmação de senha *

E-mail *

Confirmação de E-mail *

CPF *

Os encontros virtuais acontecerão por meio de webconferências, utilizando as plataformas de comunicação Zoom, Meet ou Teams, os links para cada turma serão disponibilizados no site da SME, na página do evento, semanalmente.

 

As vagas, por turmas, serão limitadas, caso a instituição queira que todos seus professores participem na mesma turma/horário, sugerimos que as inscrições sejam realizadas simultaneamente. A definição quanto ao número de vagas para cada turma será de responsabilidade dos proponentes, ou seja, da equipe de Apoios da Gertec/NTE.

 

Para levantamento de dados e sistematização, será aplicado questionário diagnóstico sobre o AVAH para os participantes, de modo on-line. O link do formulário “Diagnóstico inicial” será encaminhado por e-mail para os inscritos. No final do encontro virtual com os participantes, por turma, serão disponibilizados formulários de avaliação.

 

 



 

Inscrições para a Jornada AVAH: explorando os recursos disponíveis

 

- Público-alvo: Professores regentes e Coordenadores Pedagógicos -

 

As inscrições estão abertas no site da SME, no Menu Formação. Serão abertas 6.500 vagas para professores regentes e coordenadores pedagógicos, cerca de 150 turmas, agrupadas por etapas: Educação Infantil, Ciclo da Infância, Ciclo da Adolescência e Eaja.

As turmas serão disponibilizadas conforme demanda. Inicialmente, serão pelo menos 40 turmas, cerca de 10 turmas por dia, distribuidas nos turnos matutino, vespertino e noturno, as demais turmas serão abertas semanalmente, conforme demanda. Será emitido certificado de participação, com carga horária de 3h/aula.

O cronograma, as datas e horários disponíveis, bem como os links dos encontros no Sistema de Eventos da SME.

 

Para se inscrever, clique no menu INSCRIÇÕES

  • Preencha usuario e senha (se não iver cadastro, clique em Primeiro Acesso, caso tenha esquecido a senha, clique em esqueceu a senha)

  • Após a inscrição e acesso ao Sistema de Eventos, clique em INSCREVER-SE para atualizar seus dados e, posteriormente, escolher a turma (dia/modalidade/turno/turma)

 

Obs.: Após efetuar a inscrição, será possível visualizar e atualizar os dados de inscrição através do menu acompanhamento de inscrição.
 

 

 

ATENÇÃO! Após sua inscrição no Sistema de Eventos, acesse com seu login/usuario e senha para inscrever-se na turma desejada. 

Obs.: Cada participante deverá se inscrever em uma única turma, a carga horaria é de, no mínimo, 2 horas e, no máximo, 3h. Todas as turmas terão o mesmo conteúdo programático.

 

 

1ª Semana da Jornada AVAH: explorando recursos disponíveis

Data

Turno

Etapas

Turmas

05, 06, 07 e 08 de abril de 2021

Matutino

Educação Infantil

02

Ciclo da Adolescência 

01

Vespertino

Educação Infantil

02

Ciclo da Infância

01

Noturno

Eaja

01

 

2ª Semana da Jornada AVAH: explorando recursos disponíveis

Data

Turno

Etapas

Turmas

12, 13, 14 e 15 de abril de 2021

Matutino

Educação Infantil

02

Ciclo da Infância

01

Ciclo da Adolescência 

01

Vespertino

Educação Infantil

02

Ciclo da Infância

01

Ciclo da Adolescência 

01

Noturno

Eaja

02

 

3ª Semana da Jornada AVAH: explorando recursos disponíveis

Data

Turno

Etapas

Turmas

19, 20 e 22 de abril de 2021

Matutino

Educação Infantil

02

Ciclo da Infância

01

Ciclo da Adolescência 

01

Vespertino

Educação Infantil

02

Ciclo da Infância

01

Ciclo da Adolescência 

01

Noturno

Eaja

02

 

4ª Semana da Jornada AVAH: explorando recursos disponíveis

Data

Turno

Etapas

Turmas

26, 27, 28 e 29 de abril de 2021

Matutino

Educação Infantil

02

Ciclo da Infância

01

Ciclo da Adolescência 

01

Vespertino

Educação Infantil

02

Ciclo da Infância

01

Ciclo da Adolescência 

01

Noturno

Eaja

02

 

 

 

Dúvidas, entre em contato, por e-mail com a a equipe da Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional - Gertec /Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE

 

e-mail: ntegynsudo@gmail.com

 

 

 

 

Atenção! Para acessar os certificados é necessário fazer login.



©copyright GERTEC - Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional.