O uso de tecnologias digitais em situações de aprendizagem

Tendo em vista que, a partir do ano de 2019, a lotação dos servidores readaptados / readequados de função com Ensino Médio ou Superior, em consonância com o laudo médico, será prioritariamente na Sala de Leitura, no Ambiente Informatizado ou na Secretaria-Geral da instituição educacional, conforme o expresso no art. 2º da Portaria 452, de 18 de setembro de 2018 (cópia anexa), informamos que os mencionados servidores poderão ser lotados nos referidos espaços pedagógicos, após a validação da Gerência de Administração, Lotação e Controle de Pessoal / DIRGES.

Assim, a Gerência de Tecnologia Educacional (GERTEC), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), promove o Seminário “O uso de tecnologias digitais em situações de aprendizagem”,para os profissionais readaptados / readequados, da Rede Municipal de Educação, aptos a serem lotados nos Ambientes Informatizados das instituições educacionais, cujo objetivo será apresentar aos profissionais readaptados / readequados a função de Auxiliar de Ambiente Informatizado como possibilidade de atuação, oferecendo oportunidade para que o profissional exerça uma função específica, contribuindo para a sua participação ativa no processo educacional.

O Seminário será realizado no dia 05 de novembro de 2018, no Auditório da Fundação Tiradentes, localizado à Av. Contorno, n º 2185, Setor Central Goiânia – GO, das 7h30min às 11h30min ou das 13h às 17h, conforme opção do participante.

Os interessados poderão se inscrever por meio do site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através do link http://www.sme.goiania.go.gov.br/, no período de 26 de outubro a 1º de novembro de 2018. A equipe de profissionais do NTE estará à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, pelo telefone 3524-1721.

A participação do servidor readaptado / readequado no Seminário “O uso de tecnologias digitais em situações de aprendizagem”, é o primeiro passo para o processo de seleção para desempenhar a função de Auxiliar de Ambiente Informatizado. Na data do Seminário, será realizado agendamento para entrevista e avaliação técnica (como usuário de informática), que ocorrerá nos dias 06, 07 ou 08 de novembro, conforme disponibilidade do servidor e quantidade de vagas por dia, turno e horário disponível pela equipe técnica do NTE.

É importante destacar que a participação do servidor readaptado / readequado de função no Seminário “O uso de tecnologias digitais em situações de aprendizagem”, assim como o parecer sobre a predisposição do servidor para atuar no Ambiente Informatizado não garante sua lotação. Esse processo contribuirá para a criação de uma planilha, contendo a lista dos servidores selecionados, a qual será entregue à Gerência de Administração, Lotação e Controle de Pessoal, para que seja realizada a modulação dos servidores readaptados / readequados de função, conforme necessidade da Rede Municipal de Educação.

 

 

Horário

Programação - matutino

8h às 8h15

Apresentação Cultural

8h15 às 8h35

Solenidade de Abertura

8h35 às 9h50

Palestra: A importância das TDIC no contexto escolar articulando com as funções do Auxiliar de Ambiente Informatizado na escola

9h50 às 10h

Exibição de vídeos: Panorama de Práticas técnico-pedagógicas no Ambiente Informatizado

10h às 10h15

Intervalo

10h15 às 11h

Palestra: Relações Interpessoais no trabalho

11h às 11h30

Agendamento para as entrevistas Provas Práticas a serem realizadas entre os dias 06, 07 e 08 de novembro de 2018, na "Gerência de Tecnologia Educacional / Núcleo de Tecnologia Educacional"

11h30

Encerramento

 

 

Início das Inscrições: 25/10/2018
Fim das Inscrições: 01/11/2018
Atenção! Antes de se increver em qualquer evento você deve cadastrar seu usuário e senha através do link "Primeiro Acesso?" ou clicando aqui.
Os campos marcados com asterisco ( * ) são obrigatórios.
Nome COMPLETO *

CPF *

Senha *

Confirmação de senha *

E-mail *

Confirmação de E-mail *

CPF *

 

Coordenação do evento:

 

Gerência de Tecnologia Educacional / Núcleo de Tecnologia Educacional

Telefone: 62 3524-1721

E-mail: ntemgyn@gmail.com

Atenção! Para acessar os certificados é necessário fazer login.



©copyright GERTEC - Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional.