Olá, sou Adriane Camilo, dentre minhas tantas funções nesta vida sou professora de Artes Visuais, e amo minha profissão.
Sou professora pesquisadora pela curiosidade e certeza da importância da arte nas nossas vidas! Com a pesquisa a gente se calça de outros pesquisadores que nos ajudam a humanizar o mundo através da arte. Um mundo melhor é possível, e o papel da arte é fundamental!

Estou na Rede desde 2008 e, deste ano até hoje, atuei em duas escolas as quais só tenho boas recordações e foram muitos os aprendizados (numa atuei no Ensino Fundamental, na E.M. João Bráz; e em outra atuei na EAJA, E.M. Jalles Machado), também fiquei bons anos no CEFPE (hoje Gerfor), onde enfrentei desafios e fiz parcerias incríveis, algumas pra a vida toda. Passei, por seis anos pela Gerência de Comunicação e Eventos, mais um desafio que a Rede me oportunizou, aprendi muito e pude conhecer a dinâmica da SME um pouco mais de perto e de outros lugares. Também pude contribuir por um semestre no Núcleo de Educação Conectada, e hoje, em 2021, estou novamente como membro da Equipe da Gerfor. 

Sou professora de Artes Visuais, licenciada pela UFG, nesta mesma instituição fiz meu mestrado e doutorado em Arte e Cultura Visual, percurso gratificante numa instituição pública, o que só tenho a agradecer as oportunidades. Também tenho especialização em Cinema/Educação, pela IFITEG e CARA Vídeo.

Minhas expectativas para esse curso são muitas, apesar de já trabalhar com educação a distância há muitos anos, é a primeira vez que a turma de cursistas é formada por meus colegas de trabalho. Espero que o curso me ajude a compreender os caminhos possíveis para suavizar esse movimento imediato e tão necessário na educação durante o período de pandemia que estamos vivenciando por meio da dinâmica: aprender/ensinar, tão cara a nós professores. 


Detalhes do usuário

  • País
    Brasil
  • Cidade/Município
    Goiânia

Privacidade e Políticas

Detalhes do curso

Miscelânea

Atividade de login

  • Primeiro acesso ao site
    terça-feira, 4 ago 2020, 17:33  (3 anos 258 dias)
  • Último acesso ao site
    sexta-feira, 16 fev 2024, 14:30  (62 dias 21 horas)