You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – THE DAYS OF THE WEEK AND THE WEATHER

LÍNGUA INGLESA – THE DAYS OF THE WEEK AND THE WEATHER

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 18/10/2021 (Segunda-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


HOJE IREMOS APRENDER OS DIAS DA SEMANA E ALGUNS TERMOS SOBRE O CLIMA EM INGLÊS.

Disponível em: https://openclipart.org/image/2000px/321278  ,acesso em 18/09/21

ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – OS DIAS DA SEMANA E O CLIMA


LÍNGUA INGLESA | 1º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY

OLÁ, TUDO BEM COM VOCÊ? HOJE VOCÊ VAI APRENDER MAIS VOCABULÁRIO NOVO EM INGLÊS. DESTA VEZ VAMOS VER OS DIAS DA SEMANA E ALGUNS TERMOS SOBRE O CLIMA EM  INGLÊS.  

OBSERVE ESSES TERMOS ABAIXO:


Imagens organizadas por prof.: Sueidy Lourencio

E AGORA QUE VOCÊ APRENDEU ALGUNS TERMOS SOBRE O CLIMA EM INGLÊS, VAMOS ENRIQUECER AINDA MAIS NOSSO VOCABULÁRIO EM INGLÊS COM OS DIAS DA SEMANA.


THE DAYS OF THE WEEK (DIAS DA SEMANA)

MONDAYSEGUNDA – FEIRA
TUESDAYTERÇA- FEIRA
WEDNESDAYQUARTA FEIRA
THURSDAYQUINTA – FEIRA
FRIDAYSEXTA – FEIRA
SATURDAYSÁBADO
SUNDAYDOMINGO

ATIVIDADE 01:

E AI, GOSTOU DE APRENDER OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS? ENTÃO CHEGOU A HORA DE VOCÊ PRATICAR UM POUQUINHO COM UMA ATIVIDADE SUPER DIVERTIDA. É SÓ VOCÊ CLICAR NO LINK A SEGUIR E VOCÊ SERÁ DIRECIONADO (A) PARA UMA PÁGINA COM OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS E AÍ VOCÊ VAI COMPLETAR A SEQUÊNCIA DOS DIAS DA SEMANA. SUPER FÁCIL E DIVERTIDA ESTA ATIVIDADE. ELA FICARÁ MAIS LEGAL AINDA SE VOCÊ PEDIR UM ADULTO PARA FAZER COM VOCÊ! https://www.liveworksheets.com/qp1601605ns ACESSO 27/09/2021. 


ATIVIDADE 02:

CHEGOU A HORA DE VOCÊ MOSTRAR SEU TALENTO NO DESENHO!!! AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE OS DIAS DA SEMANA   EM INGLÊS, ESCREVA QUE DIA É HOJE EM INGLÊS E FAÇA UM DESENHO DEMONSTRANDO COMO ESTÁ O CLIMA HOJE E ESCREVA EM INGLÊS. 


Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidades estruturantes 

(GO-EF01LI06)  (Re)Conhecer  os  textos  não  verbais, mímicas,  fotos,  pinturas,  desenhos,  esquemas,  filmes, vídeos  não  legendados,  para  possibilitar  o  acesso  a diferentes fontes de informação e entretenimento sobre os  períodos  do  dia,  dias  da  semana,  adjetivos  usados para descrever o clima e o tempo. 

(GO-EF01LI07)  Identificar  e  recontar  uma  história apresentada  por  meio  de  recursos  multimodais,  como TV,  videos,  celulares,  jogos  on-line,  e/ou  relato  do professor  sobre  os  períodos  do  dia,  dias  da  semana, adjetivos usados para descrever o clima e o tempo, para desenvolver  a criatividade e ampliar as variedades do uso da Língua Inglesa, com o auxílio da língua materna. 

(GO-EF01LI12)  Falar  sobre  as  atividades  cotidianas, utilizando  seus  objetos,  brinquedos  e  materiais escolares, fazendo referência aos períodos do dia e aos dias  da  semana,  bem  como  expressões  referentes  ao clima e ao tempo.