You are currently viewing língua Inglesa: Instruction Text

língua Inglesa: Instruction Text

Esta proposta de atividade de INGLÊS é destinada aos estudantes da 6º Ano do Ensino Fundamental.

An instruction text is a piece of non-fiction text that gives instructions on how to complete a task. Also called an instructional text, or an instructive text. The text may include organizational devices.

Um texto de instrução é um pedaço de texto de não ficção que fornece instruções sobre como concluir uma tarefa. Também chamado de texto instrutivo ou texto instrutivo. O texto pode incluir dispositivos organizacionais.

Let’s answer some questions?

QUESTION 1

   Pinte 5 palavras abaixo que podem ser usadas como verbos imperativos:

QUESTION 2

Complete o procedimento com o correto verbo imperativo:

Disponível em: https://www.liveworksheets.com/me285726sr , acesso em 12,  Out. 2022

QUESTION 3

Assista ao vídeo com  instruções para a sala de aula e  acrescente na lista instruções que você conhece e que não foram citadas no vídeo:

Canal Teacher Sueidy Lourencio: https://www.youtube.com/watch?v=0wOcSwksxdI , acesso em 05, Out.2022.

Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-lingua-inglesa-6o-ano/ 


Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(EF06LI06-A) Planejar e construir apresentações sobre manuais de jogos, receitas culinárias, receitas médicas, regras da instituição escolar, para interagir em diferentes espaços, a fim de respeitar as particularidades e as variações linguísticas dos diferentes grupos(EF06LI07-A) Analisar a estrutura composicional de um texto relacionado a manuais de jogos, receitas culinárias, receitas médicas, regras da instituição escolar, para compreender sua finalidade, considerando a situação comunicativa: interlocutores, finalidade, circulação, linguagem, organização, estrutura e tema do texto.
REFERENCIAL TEÓRICO:
Disponível em: How to use play, do and go https://www.liveworksheets.com/ln2535410uq  > acesso em 05, Out. 22Disponível em: Canal Teacher Sueidy Lourncio: https://www.youtube.com/watch?v=0wOcSwksxdI > acesso em 05, Out. 2022Disponível em: https://www.liveworksheets.com/me285726sr , acesso em 02,  Out. 2022