You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – ANIMAIS SELVAGENS EM INGLÊS

LÍNGUA INGLESA – ANIMAIS SELVAGENS EM INGLÊS

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 20/10/2021 (Quarta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


NA AULA DE HOJE VAMOS VER SOBRE ALGUNS ANIMAIS SELVAGENS E SUAS CARACTERÍSTICAS.

https://www.publicdomainpictures.net/pictures/330000/nahled/wild-animal-clipart.png

ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – WILD ANIMALS


LÍNGUA INGLESA | 3º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY LOURENCIO

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS! NA AULA DE HOJE VAMOS VER SOBRE ALGUNS ANIMAIS SELVAGENS EM INGLÊS E SUAS CARACTERÍSTICAS. 


HIPPO (HIPOPÓTAMO)
ALLIGATOR (JACARÉ)
SNAKE (COBRA)
LION (LEÃO)
JAGUAR (ONÇA PINTADA)
TAPIR (ANTA)
WOLF (LOBO)
TIGER (TIGRE)
PUMA (ONÇA PARDA)
Imagens organizadas por prof. Sueidy Lourencio, disponíveis em: wikimedia commons.org

ENTÃO, VOCÊ GOSTOU DE SABER O NOME DE ALGUNS ANIMAIS SELVAGENS EM INGLÊS? AGORA VAMOS VER ALGUMAS CURIOSIDADES DELES:


HIPPO (HIPOPÓTAMO)

OS HIPOPÓTAMOS VIVEM EM AMBIENTES AQUÁTICOS, PRÓXIMOS DE CURSOS DA ÁGUA, MAS NÃO NADAM MUITO BEM, JÁ QUE SEUS OSSOS SÃO MUITO PESADOS E FAZEM O ANIMAL AFUNDAR. MAS ELES SÃO INCRIVELMENTE RÁPIDOS PARA UM ANIMAL DE SEU TAMANHO, PODENDO CORRER ATÉ 30 KM/H NAS TERRAS MOLHADAS DE SEU HABITAT.


ALLIGATOR (JACARÉ)

OS JACARÉS PASSAM BASTANTE TEMPO EXPOSTOS AO SOL COM A BOCA ABERTA, ISSO PORQUE A PELE DA BOCA, QUE É FINA E RICA EM VASOS SANGUÍNEOS, ABSORVE O CALOR COM MAIS RAPIDEZ E EFICIÊNCIA.

OS JACARÉS NÃO CONSEGUEM PÔR SUA LÍNGUA PARA FORA DA BOCA NEM MASTIGAR ALIMENTOS.


SNAKE (COBRA)

AS COBRAS COMEM A CADA 15 A 30 DIAS, QUE É O TEMPO DE DIGESTÃO DELAS. O PROCESSO É LENTO, PORQUE ELAS ENGOLEM O ALIMENTO INTEIRO, SEM MASTIGAR.

NO BRASIL, EXISTEM QUATRO GÊNEROS DE COBRAS VENENOSAS. A JARARACA É RESPONSÁVEL POR 85% DOS CASOS DE PICADAS EM SERES HUMANOS. DEPOIS VÊM A CASCAVEL E A CORAL.

AS COBRAS SENTEM CHEIROS PELA LÍNGUA. O ÓRGÃO É DIVIDIDO EM DUAS PARTES, PARA CONSEGUIR DETECTAR ODORES QUE VENHAM DE LADOS DIFERENTES.

A EXTENSÃO DO BOTE DE UMA COBRA CORRESPONDE A 1/3 DO TAMANHO DELA.


LION (LEÃO)

UM LEÃO MACHO PODE PESAR ENTRE 150 E 250 QUILOS E MEDIR ENTRE 2,60 E 3,30 METROS DE COMPRIMENTO. JÁ O PESO DE UMA FÊMEA VARIA DE 120 A 190 QUILOS, E ELA PODE MEDIR ENTRE 2,40 E 2,70 METROS. 

SÃO MUITO VELOZES EM PEQUENAS DISTÂNCIAS, CHEGANDO A ATINGIR 50 QUILÔMETROS POR HORA. 

SEUS DENTES CANINOS MEDEM ATÉ 6 CENTÍMETROS, E SUA CAUDA PODE TER 1 METRO DE COMPRIMENTO.

A JUBA DO LEÃO TEM ATÉ 24 CENTÍMETROS DE COMPRIMENTO, E ELA COSTUMA ESCURECER COM O PASSAR DOS ANOS. 

O RUGIDO DE UM LEÃO PODE SER OUVIDO A 9 QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA. POR ISSO, ELE É CONSIDERADO O “REI DA SELVA”. 

A GESTAÇÃO DE UMA LEOA LEVA DE 100 A 119 DIAS. NORMALMENTE, A NINHADA É COMPOSTA POR DOIS OU TRÊS FILHOTES, PODENDO CHEGAR A SEIS. 

SÃO OS ÚNICOS FELINOS SOCIÁVEIS, OU SEJA, QUE VIVEM EM BANDOS. 


JAGUAR (ONÇA PINTADA)

A ONÇA-PINTADA SEGUE UMA DIETA ADOTADA PELA MAIORIA DOS GRANDES FELINOS, CONHECIDA COMO “FEAST OR FAMINE” (BANQUETE OU FOME). O ANIMAL FICA ATÉ UMA SEMANA SEM COMER, MAS PODE DEVORAR ATÉ 20KG DE CARNE EM UM ÚNICO DIA

OS FILHOTES PRECISAM FICAR PERTO DA MÃE POR CERCA DE DOIS ANOS APRENDENDO A CAÇAR, JÁ QUE ELES NASCEM CEGOS E INDEFESOS. 

AS ONÇAS ESTÃO SENDO EXTINTAS EM MUITAS REGIÕES DEVIDO À PERDA DE HABITAT EM FLORESTAS TROPICAIS DA AMÉRICA DO SUL E DA CAÇA PELA SUA PELE.


WOLF (LOBO)

OS INDÍGENAS CHAMAVAM O LOBO DE AGUARÁ-GUAZÚ (O AGUARÁ GRANDE) E DEPOIS PASSOU A SER GUARÁ, SENDO CONHECIDO ASSIM ALGUMAS REGIÕES. …

POSSUEM EXCELENTE OLFATO E AUDIÇÃO. …

OS FILHOTES NASCEM COM PELOS PRETOS E QUANDO CRESCEM VÃO SE TORNANDO MAIS CLAROS, COMO OS PAIS.


ATIVIDADE 1 

AGORA QUE VIMOS MUITOS ANIMAIS SELVAGENS EM INGLÊS, ESCOLHA TRÊS ANIMAIS E FALE SOBRE AS CURIOSIDADES DELES QUE VIMOS AQUI HOJE OU PESQUISE MAIS SOBRE ELES.


Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidades estruturantes

(GO-EF03LI08)  Identificar  recursos  linguísticos  em textos escritos e multimodais, sobre animais selvagens para desenvolver a habilidade leitora.

(GO-EF03LI20) Agrupar animais selvagens de acordo com suas classificações, utilizando suas características comuns  e  singulares,  para  ampliar  o  repertório linguístico.