You are currently viewing História – O papel da mulher na Sociedade

História – O papel da mulher na Sociedade

Com o objetivo conhecer o papel da mulher na sociedade, a forma como ela foi e continua sendo tratada historicamente, bem como a importância de inseri-la como sujeito da história, precisamos entender sua trajetória e função em diferentes tempos na sociedade, descrevendo sobre a família, a educação, o trabalho e as transformações que foram necessárias para que a sociedade começasse a tratá-la sob um novo olhar.


Atividade 1

Para conhecer um pouco da trajetória da mulher na sociedade antiga até os dias atuais acesse o link abaixo e faça a leitura do texto:

https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/o-papel-mulher-na-sociedade.htm


Atividade 2

Baseado na leitura do texto, relate em seu caderno o que você entendeu em relação a desigualdade existente entre homens e mulheres, no mercado de trabalho, e até mesmo em casa, durante o período da sociedade antiga.


 Atividade 3

E agora? Como você definiria a mulher dos dias atuais, perante a sociedade que a rodeia? Qual a sua evolução? Mudanças? Conquistas? Registre em seu caderno.


Atividade 4

Assista o link abaixo:

“A evolução da mulher desde os anos 20 até os anos atuais.” – Canal: ELISANGELA RODRIGUES
Link: https://www.youtube.com/watch?v=R8cic1RtJ70

Atividade 5

Após a leitura do texto anterior e ao vídeo que acabou de assistir, crie um desenho em forma de tirinhas, no qual demonstre a evolução do papel da mulher na sociedade antiga até chegar aos dias de hoje. Use do conhecimento adquirido, sua imaginação e criatividade e vamos lá!!!!!!


Saiba Mais | Referências:

” Papel da mulher na sociedade antigamente x atualmente” – Canal: FETEC ABDN –
Link: https://www.youtube.com/watch?v=o10vNe1hpsw

Componente(s) Curricular(res)História
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento (EAJAHI0527) Identificar os papeis sociais desempenhados pelas mulheres nas sociedades egípcia, mesopotâmica e nas sociedades pré-colombianas, relacionando-as aos dias atuais. EAJAAR0527) Desenvolver estratégias de registros sobre o processo e o percurso artístico de forma crítica, reflexiva e poética, utilizando diferentes propostas (visual, corporal, sonora, escrita, multimeios, etc).
Professor: Mara Cristina Fernandes
Instituição Educacional:Escola Municipal Engenheiro Robinho Martins de Azevedo
CRE:Jarbas Jaime

EAJA – Ética e Cidadania – 2° Segmento – 5ª a 6ª séries