A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME) a partir da articulação entre  a Gerência de Formação dos Profissionais da SME – GERFOR, Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho dos Profissionais da SME – GERSAU, do Serviço de Engenharia Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT e da parceria firmada com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, está oferecendo o curso Noções Básicas de Primeiros Socorros no formato on line, em atendimento ao disposto na Lei n° 13.722, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e servidores administrativos de instituições educacionais. 

       O disposto nessa lei é reafirmado na portaria da SME n° 041, de 17 de janeiro de 2019 e a organização dessa capacitação torna possível que todos os servidores da rede recebam as informações necessárias para resguardar a vida em situações de emergência/urgência que possam acontecer no seu local de trabalho.  

 

Objetivo do curso: Proporcionar aos profissionais da educação conhecimentos sobre situações de emergência/urgência, gravidade e prestação de cuidados imediatos necessários ao atendimento básico de primeiros socorros, aplicando os procedimentos de segurança e acionando os serviços especializados de maneira correta.

 

Público

  • Profissionais da educação, efetivos ou de contrato temporário, do quadro administrativo e pedagógico. 
  • Cabe à equipe gestora das Unidades Educacionais a responsabilidade de esclarecer o seu coletivo de profissionais sobre a legislação, orientando e organizando para que aos poucos, toda a sua equipe participe dessa formação.  
  • Novas turmas continuarão sendo abertas periodicamente, com divulgação via ofício circular e pelo site da SME

 

Vagas disponibilizadas: 1000  vagas (Turma 4)

 

Carga horária: 20h - Formato EAD, realizado exclusivamente pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA Moodle da SME

Início das Inscrições: 26/09/2022
Fim das Inscrições: 30/09/2022
Atenção! Antes de se increver em qualquer evento você deve cadastrar seu usuário e senha através do link "Primeiro Acesso?" ou clicando aqui.
Os campos marcados com asterisco ( * ) são obrigatórios.
Nome COMPLETO *

CPF *

Senha *

Confirmação de senha *

E-mail *

Confirmação de E-mail *

CPF *

Em caso de dúvidas sobre o curso entre em contato com a Gerência de Formação dos Profissionais da SME através do e-mail gerforsme22@gmail.com

Atenção! Para acessar os certificados é necessário fazer login.



©copyright GERTEC - Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional.