Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Notícias > Coral Vozes em Canto apresenta musical "...e abre-se a porta da arca"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Coral Vozes em Canto apresenta musical "...e abre-se a porta da arca"

Espetáculo, idealizado pela SME, traz canções do cantor e compositor brasileiro Vinícius de Moraes

  • Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 17h57
  • Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 19h18

 

433756747453704A Diretoria Pedagógica, por meio da Gerência de Projetos Educacionais (Gerpro) da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), promove nos dias 3 e 4 de outubro o musical “...e abre-se a porta da arca”. O espetáculo será apresentado em quatro sessões: no primeiro dia às 14h e às 19h30; e no segundo dia, às 8h30 e 14h, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Jardim Goiás.


Cerca de 300 alunos do Coral Vozes em Canto estarão no palco entoando músicas populares brasileiras do cantor e compositor Vinícius de Moraes. O evento conta ainda com a participação especial da Banda Juvenil de Goiânia. “A escolha de Vinícius de Moraes, foi feita pela qualidade tanto da escrita e sonoridades musicais, quanto por sua riqueza poética”, afirma a gerente da Gerpro, Malu Ramos.


Com uma Arca de Noé cinematográfica no palco, as cenas do espetáculo serão divididas em momentos lúdicos com música, dança e atuação musical dos personagens principais como a corujinha, a foca, as abelhas e a pulga. Entre as cenas, a personagem Omelete (Ivone Cruz) conduzirá a narrativa de história.De acordo com a regente do coral, Adriana Goulart, para uma apresentação desta natureza, se fez necessário uma produção especial. “Escolhemos um lugar apropriado, com som e luzes específicos, figurinos elaborados para que componham as cenas, assim como, elementos cênicos e cenários planejados e moldados especificamente para este evento, além da escolha de melodias trabalhadas e cantadas com precisão pelos alunos do coral”, ressaltou.

O objetivo do musical é incentivar o aprendizado e a formação integral do educando por meio do aprimoramento de habilidades culturais. “Consideramos que o contato com a música e com a literatura pode converter em algumas das maneiras da criança compreender, assimilar o exterior e, portanto, desenvolver-se não só para o momento, mas para vida”, afirma Malu Ramos.


Serviço
Assunto: Coral Vozes em Canto apresenta musical “...e abre-se a porta da arca”
Data e Hora: 03/10 -14h e 19h30; 04/10, às 8h30 e 14h
Local: Teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Jardim Goiás
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054


Lívia Máximo, Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página