Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Notícias > Pedagogas da rede municipal são destaque no 11º Prêmio Professores do Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pedagogas da rede municipal são destaque no 11º Prêmio Professores do Brasil

Servidoras receberão certificado pela participação e reconhecimento do trabalho realizado em Goiânia. O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação 

  • Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 18h29
  • Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 18h29

11 Premio Prof Brasil banner 500x5003Renata Pereira Damasceno de Souza, pedagoga no Cmei Residencial Itaipú, e Eliane Fernandes Gonçalves Coelho, pedagoga na Escola Municipal Benedito Soares de Castro, foram destaque na classificação estadual da 11º edição do Prêmio Professores do Brasil. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 12. As servidoras receberão certificado pela participação e reconhecimento do trabalho realizado em Goiânia.

Classificada na categoria Pré-escola, Renata participou com o relato da prática do projeto 'Era uma vez as letras do meu nome por todos os lugares'. Segundo ela, o mérito também é das crianças. “Elas me inspiraram. Eu tive a ideia de desenvolver o projeto quando elas estavam aprendendo a letra no nome e apontavam a letra em todos os lugares, objetos e até na comida. Então, foi daí que tudo começou. Fico muito feliz com este destaque, para mim é impulso para seguir em frente, trabalhando e dando o meu melhor”, declarou.

Já a professora Eliane participou com o projeto 'Estudar? Sim, vale a pena!', na categoria do Ensino Fundamental. Para ela, uma satisfação e sinal de reconhecimento do seu trabalho. “A gente faz tantas coisas legais na escola e mostrar isso é muito bom. Fiquei muito feliz com o resultado e as crianças que participaram do projeto também. Quando saiu o resultado e eu contei foi uma festa na sala”, contou.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Também é objetivo do prêmio estimular a participação dos professores na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular.

Em 2018 o Prêmio está em sua 11ª edição do Prêmio convidou a todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. O relato foi avaliado e as classificações com premiação estadual, regional e nacional, com prêmios em dinheiro, viagem, troféu e certificado conforme colocação. As próximas etapas de premiação serão divulgadas conforme cronograma no site oficial do Prêmio.

 

Lívia Máximo

registrado em:
Fim do conteúdo da página