Página inicial > Notícias > Pedagogas da rede municipal são destaque no 11º Prêmio Professores do Brasil

Pedagogas da rede municipal são destaque no 11º Prêmio Professores do Brasil

Servidoras receberão certificado pela participação e reconhecimento do trabalho realizado em Goiânia. O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação

• Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 18h29
  • Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 18h29

11 Premio Prof Brasil banner 500x5003Renata Pereira Damasceno de Souza, pedagoga no Cmei Residencial Itaipú, e Eliane Fernandes Gonçalves Coelho, pedagoga na Escola Municipal Benedito Soares de Castro, foram destaque na classificação estadual da 11º edição do Prêmio Professores do Brasil. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 12. As servidoras receberão certificado pela participação e reconhecimento do trabalho realizado em Goiânia.

Classificada na categoria Pré-escola, Renata participou com o relato da prática do projeto 'Era uma vez as letras do meu nome por todos os lugares'. Segundo ela, o mérito também é das crianças. “Elas me inspiraram. Eu tive a ideia de desenvolver o projeto quando elas estavam aprendendo a letra no nome e apontavam a letra em todos os lugares, objetos e até na comida. Então, foi daí que tudo começou. Fico muito feliz com este destaque, para mim é impulso para seguir em frente, trabalhando e dando o meu melhor”, declarou.

Já a professora Eliane participou com o projeto 'Estudar? Sim, vale a pena!', na categoria do Ensino Fundamental. Para ela, uma satisfação e sinal de reconhecimento do seu trabalho. “A gente faz tantas coisas legais na escola e mostrar isso é muito bom. Fiquei muito feliz com o resultado e as crianças que participaram do projeto também. Quando saiu o resultado e eu contei foi uma festa na sala”, contou.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Também é objetivo do prêmio estimular a participação dos professores na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular.

Em 2018 o Prêmio está em sua 11ª edição do Prêmio convidou a todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. O relato foi avaliado e as classificações com premiação estadual, regional e nacional, com prêmios em dinheiro, viagem, troféu e certificado conforme colocação. As próximas etapas de premiação serão divulgadas conforme cronograma no site oficial do Prêmio.

Lívia Máximo